Deus dá Sabedoria


Sabedoria para Usar a Fé e o Amor

Jb 39.26; Não é a minha inteligência que faz voar o falcão, que estende as suas asas para o sul.
Sl 136:5; Mas ele voa pela inteligência de Deus, que usa o Seu próprio entendimento, para demonstrar a sua benignidade.
1 Rs 3:5-15; O rei Salomão pediu a Deus que desse ao seu espírito, capacidade de entender a melhor maneira de julgar o povo de Israel, para saber a diferença entre o bem e o mal, de forma prudente, Deus disse o seguinte:
Eis que fiz segundo as tuas palavras, eis que dei um coração tão sábio e entendido....
1 Rs 4:29-34; E Deus deu a Salomão, sabedoria, e muitíssimo entendimento, e largueza de espírito, como a areia que está na praia do mar.
E era a sabedoria de Salomão, maior do que a sabedoria de todos do oriente, e do que toda a sabedoria dos egípcios.
E era ele ainda mais sábio, do que todos os homens...e disse três mil provérbios, e foram os seus cânticos mil e cinco.
Também falou das árvores... falou dos animais, e das aves, e dos répteis, e dos peixes....
Ex 31:1-11; No caso de Bezaleel, ele foi chamado por Deus através de Moisés, para ser cheio do Espírito de Deus, que lhe deu sabedoria, e entendimento, e ciência, e esperteza para imaginar invenções, e trabalhar em ouro, em prata, e em cobre, e cinzelar pedras, para encravar, e em esperteza para trabalhar a madeira e para executar todo o trabalho.
Bezaleel seria ajudado pelo Aoliab, e por outros que já tinham um espírito sábio, para obedecerem a Deus.
Is 9:6; 11:1,2; Salomão tipificava a Jesus Cristo, que era conduzido pelo Espírito de Deus, Este dava ao Messias verdadeiro o seguinte:
Sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, conhecimento, e temor de Deus....
Gn 45:8; O José filho de Israel, também tipificava a Jesus Cristo, Deus lhe deu muita sabedoria e deu-lhe os seus dons....
Tg 1:5; 3:17; A sabedoria que Deus dá, é pura, pacífica, moderada, cortês, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia.
...se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
Deus deu inteligência ao falcão,ao rei Salomão a Bezaleel e aos seus ajudantes, ao José filho de Israel, etc., também me dará a mim, se eu pedir com fé, isto é: não duvidando. Devo ser ininterrupto na minha forma de pensar de que Deus cumpre a Sua promessa; posso dizer o seguinte: a sabedoria vinda de Deus ser-me-á dada, e não devo dar lugar a outro pensamento.
Mt 4:1-11; Devo dizer o seguinte: está escrito, nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus; não tentarás o Senhor teu Deus; vai-te satanás, porque está escrito: ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele servirás.
Rm 4:17-21; O corpo do Abraão, certamente lhe dizia: eu não posso gerar um filho, já tenho cem anos, a tua esposa também não pode, mas Abraão certamente lhe disse: está dito por Deus, portanto eu só dou atenção à palavra do meu Deus e não a ti meu corpo.
O Deus da Bíblia, ressuscitou dos mortos, ao nosso Senhor Jesus Cristo, o qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação.
Enchamo-nos dos pensamentos de Deus, não demos lugar aos nossos próprios pensamentos que mentindo discordam do que Deus diz.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente