Em Mansidão de Sabedoria


Sábio e Entendido

Tg 3: 13-18; A sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, ou verdadeira, depois pacífica, moderada, ou usada de forma conveniente, tratável, ou afável, ou carinhosa, cheia de misericórdia, ou cheia de perdão, e de bons frutos, sem parcialidade, ou sem injustiça, e sem hipocrisia, ou sem fingimento.
Mt 12:42; Lc 11:31; Jesus Cristo, era mais sábio que o rei Salomão.
At 6:8-10; Ele deu a Estêvão muita sabedoria, de maneira que alguns, que eram da sinagoga, chamada dos libertinos, e dos cireneus e dos alexandrinos, e dos que eram da Cilícia e da Ásia disputavam com Estêvão, mas não podiam resistir, à sabedoria e ao espírito com que falava, esta sabedoria proporcionava-lhe fé e poder, para fazer prodígios e grandes sinais entre o povo.
2 Pd 3:15-18; Jesus Cristo também deu sabedoria a S. Paulo, para que ele escrevesse as muitas epístolas, etc..
Nós devemos crescer na graça e conhecimento do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A Ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade! Ámen.
At 7:9,10; Jesus Cristo também deu graça e sabedoria a José, para o livrar, de todas as suas tribulações, e para que fosse constituído governador, sobre o Egipto, e sobre a sua casa.
Lc 21:14,15; Jesus Cristo prometeu dar aos seus discípulos, sabedoria a que não poderiam resistir nem contradizer todos quantos se lhes opusessem.
Vimos acima que isso aconteceu com S. Estêvão.
At 6:2-7; Os doze, incluindo o Matias, concordaram que era necessário escolher, do meio dos discípulos, sete varões, de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, para tratarem da distribuição, de bens materiais às viúvas.
Ef 1:1-18; 3:1-7; Mas todos os filhos de Deus, também recebem do Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, o espírito de sabedoria e de revelação.
2 Co 3:12-17; 2 Pd 1:1-11; Jesus Cristo, tira o véu que endurecia os sentidos, ou que endurecia, a capacidade de entender, para que o espírito do cristão seja sábio.
Ef 5:18-21; Cl 1:8-10,27-29; 3:14-17; 4:5; Tg 1:5-8; Devemos andar no amor que o Espírito de Deus derrama em nós, e podemos pedir ao Pai celestial, para que sejamos cheios do conhecimento da Sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual.....
Devemos encher-nos abundantemente da palavra de Jesus Cristo, em toda a sabedoria, também devemos estudar os salmos, e os hinos e os cânticos espirituais, em nome de Jesus Cristo, também devemos agradecer a Deus por nos ter dado o Seu Filho Jesus Cristo. Fazendo isto estamos a encher-nos do Espírito de Deus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente