Deves Estar Atento à Palavra de Deus


Ouvindo

Ex 15:26,27; Deus me diz que se eu ouvir atento a Sua voz, e a Sua palavra escrita, e se eu fizer o que Ele me manda, e se eu perseverar guardando a Sua palavra, então Ele me livrará das enfermidades que vieram sobre o Egipto, porque Ele me curará de toda a enfermidade.
Is 53:4-12; Rm 4:25; 5:16; 9:30; Porque o Seu Filho Jesus Cristo, verdadeiramente, tomou sobre Si mesmo, as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre Si...Ele recebeu o castigo que eu merecia, Ele foi ferido, e ofendido pelas minhas transgressões, então eu não fui castigado, fui justificado, diante de Deus, portanto sou justo sou santo, não mereço sofrer castigo, nem enfermidades.
Jo 3:17; 8:11; Rm 8:31; Pelas pisaduras com que Jesus Cristo ficou, eu fui salvo da morte eterna, das enfermidades e de qualquer espécie de condenação, se Deus não me condena, ninguém me pode condenar.
Jesus cristo sofreu o castigo que a nossa iniquidade merecia, Ele ficou com as enfermidades, que todos os descendentes de Adão mereciam.
Mt 4:12; Jesus Cristo foi tentado e venceu o diabo, porque o Filho Unigénito de Deus só queria servir ao nosso Pai celestial, então o diabo O deixou; e, eis que chegaram os anjos e O serviram.
13; ...Cafarnaum....
14; ...Isaías....
15; ...Jordão....
16; ...Luz....
17; ...reino....
18; ...pescadores....
19; ...homens....
20; ...redes....
21; ...Zebedeu....
22; ...Seguiram-no....
23; ...Sinagogas....
24; ...curava....
25; ...multidão....
Mt 8:1-17; Lc 24:44; Quando Jesus Cristo purificou da lepra aquele homem, foi para que se cumprisse o que fora dito, pelo profeta Isaías, que diz:
Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.
Quando curou o criado do centurião, quando curou a sogra de Pedro, e quando fez todas as curas, e milagres, estava a cumprir tudo o que estava escrito Dele, na lei de Moisés, e nos profetas e nos salmos.
Mt 28:20; Jo 14:12; Jesus Cristo prometeu o seguinte:
Eis que estou convosco, todos os dias, até à consumação dos séculos.
E, na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em Mim, também fará as obras que Eu faço, e as fará maiores do que estas...portanto Jesus Cristo cura hoje e sempre...
Mc 16:15-20; 2 Co 12:7-10; Gl 4:13; Ele Mesmo disse o seguinte:
Estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome...porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
A S. Paulo foi dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de satanás, para o esbofetear, a fim de se não exaltar.
Ele orou a Deus, três vezes, para que se desviasse dele, mas não era essa a forma correcta de agir perante aquele problema.
Jesus Cristo tinha dito o seguinte:
Estes sinais seguirão aos que crerem, em meu nome expulsarão os demónios, mas S. Paulo, não estava a fazer isso, não estava a confiar na graça de Deus, se ele confiasse, essa graça, actuaria, ele não estava a exercer a autoridade que Deus lhe tinha dado, a graça é o poder, se ele usasse o poder de Deus, que é a Sua palavra, se ele dissesse, espinho na carne eu te expulso, em nome de Jesus Cristo, a graça de Deus se teria tornado perfeita nele, que era fraco, por isso mesmo, o poder de Cristo habitava nele. Quando ao S. Paulo, isto foi revelado, ele veio a sentir prazer, nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas angústias, por amor de Cristo, porque quando estava fraco estava forte, porque sabia usar o poder de Deus, em nome de Jesus Cristo.
Exemplo: Quando um fuzileiro, aprende novas tácticas, de luta livre, boxe, judo, etc. ele pode usá-las com sucesso.
Ef 6:12; S. Paulo aprendeu uma nova táctica espiritual, para usar contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, nos lugares celestiais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente