A Palavra da Vida


No Princípio era o Verbo

Jo 1:1; No Princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Foi Jesus Cristo que nos deu o poder para sermos transformados em filhos de Deus, porque nós o recebemos, como nosso Rei, Senhor e Salvador.
Ele criou tudo quanto existe, Ele é a luz verdadeira, que alumia a todo o homem que vem ao mundo, esta luz é a vida, é o espírito humano.
Ele estava com Deus, na qualidade de Verbo.
Gn 1:27; Jo 1:18; 2 Co 4:6; Cl 1:15; Hb 1:3; Mas ao tomar um corpo humano, não só é o Verbo invisível, mas tornou-se visível aos olhos humanos, mostrando o Pai celestial, porque o Verbo é o resplendor e a expressa imagem de Deus, porque o Adão foi feito à imagem e semelhança de Deus, mas perdeu essa glória, por ter desobedecido ao seu Criador.
Cl 1:9,16,17; O Verbo é antes de todas as coisas, espirituais, ou materiais, e Ele, sendo a energia da vida, faz que todas as coisas continuem a existir. Nele habita, corporalmente, toda a plenitude da divindade.
Fp 2:5-11; Ele sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, se veio como homem, aceitou ser homem, e viver como tal, mas Deus Pai, o exaltou soberanamente, e Lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus, se dobre todo o joelho, dos que estão no céus, e na terra e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.
Mt 1:22,23; Isaías tinha predito que uma virgem teria um filho, e que este seria chamado Emanuel, que traduzido significa Deus connosco.
Jo 10:22-38; Jesus cresceu, aos trinta anos, foi baptizado com água por João, e foi baptizado com o Espírito de Deus, pelo Seu Pai Celestial.
Jo 20:26-28; S. Tomé, apesar de não acreditar, que Jesus Cristo tinha ressuscitado, veio a crer, quando Ele lhe apareceu, na casa onde ele estava, com os outros discípulos, e com a porta fechada, apesar disso, Jesus Cristo, com um corpo celestial, pôde entrar, S. Tomé viu o Filho Unigénito de Deus, tocou-Lhe, e acreditou e adorou-O, chamando -Lhe Senhor meu, e Deus meu.
At 20:28; S. Paulo designa a Jesus dizendo, que Ele é o Deus que resgatou a Sua igreja com o Seu próprio sangue.
Rm 9:5; E diz que Jesus Cristo é Deus eternamente.
Tt 1:3,4; E que Ele é Deus nosso Salvador.
Hb 1:8; Deus Pai, diz que Jesus Cristo é Deus e que o Seu trono subsiste pelos séculos dos séculos.
1 Jo 1:5; Deus Pai, é Luz e o Seu Filho também é Luz.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente