Esperando a Vitória


O Espírito Ajuda as Nossas Fraquezas

Rm 8:26; 1 Co 2:3; 15:43; 2 Co 11:29,30; 12:9; 13:4; Hb 4:15; 7:18; O Espírito de Deus, que tem a plenitude da virtude, supre a nossa falta de energia, e de sabedoria, como supriu na vida de S. Paulo, quando visitou a igreja de Corinto, então ele sentiu fraqueza, temor e grande tremor, mas o Espírito Santo lhe revelou o que devia dizer.
A fraqueza do corpo morto, é devida ao facto de ele não ter espírito, por este ter saído.
Quando o espírito humano não é usado e fortalecido pelo Espírito Santo, sente-se fraco, e desanimado.
Mas podemos pedir-Lhe que supra a nossa falta de energia e sabedoria, e tudo o que precisamos. É o Espírito Santo que nos ajuda a permanecermos ligados com o Senhor Jesus Cristo.
O Fiho Unigénito de Deus, compadece-Se e nos ajuda através do Espírito Santo, por isso devemos chegar-nos, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia, e graça.
Mc 16:15: 1 Co 12:1-11; O Espírito Santo dá-nos a capacidade de pregar e ensinar que Jesus Cristo é o Senhor! Dá-nos sabedoria, e ciência, e fé, e capacidade de curar, e capacidade de fazer coisas sobrenaturais, e a capacidade de profetizar, e a capacidade de saber se uma pessoa está a ser usada pelo Espírito Santo, ou por espírito imundo, e a capacidade de falar várias línguas não aprendidas, e a capacidade de as interpretar, então é o Espírito de Deus que dá capacidade a cada pessoa que Ele quer usar, principalmente para irmos por todo o mundo, e pregarmos o evangelho a toda a criatura.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente