E Era Toda a Terra de uma mesma Língua


A Cidade e a Torre

Gn 9:29; 11:1-9; Os filhos de Noé, escaparam, da morte porque estavam dentro da arca, mas saíram dela, e falavam todos a mesma língua, seu pai viveu novecentos e cinquenta anos mas morreu, seus filhos não tinham o dom de profecia, a sua confiança, estava em se manterem unidos, em fazerem uma cidade, com uma torre cujo cume tocasse nos céus, porque o seu conhecimento acerca do céu, e do planeta terra, era muito pequeno.
Mt 12:29,30; Lc 11:23; Estas pessoas, estavam a trabalhar sem a orientação de Deus, então o Altíssimo as espalhou, e cessaram de edificar a cidade.
Jz 8:9; 9:46; 1 Rs 12:25; Aqueles que não ajudam os homens de Deus, também, não estão a trabalhar sob a orientação do Altíssimo, por isso a sua torre será destruída, isto é: aquilo em que tinham mais orgulho, e que tinham medo de perder, foi isso que lhe aconteceu.
Sl 61:3; Mas se uma pessoa receber Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e salvador, nascerá do Espírito de Deus, então Ele será a sua forte torre, será o seu refúgio, contra o diabo, e contra tudo e todos, que ele intente usar.
Pv 18:10; Jo 15:1-8; Uma pessoa que tem muitos bens materiais, imagina que isso é uma grande protecção para a sua vida, mas sem Deus nada pode fazer, porque não tem poder sobre o seu espírito e sobre a sua morte.
Isaías 5:2; Ele devia ser justo, devia estudar o que os profetas de Deus, têm ensinado, então o Altíssimo o abençoaria.
Isaías 32:14; Deus não desistiu do seu plano de salvar o ser humano, Ele quer que todos se salvem e venham ao conhecimento da verdade, e que vivam na justiça de Deus, e que tenham paz, sem a qual a sociedade humana não pode ter progresso.
Is 9:6; Mq 4:8; 5:1,2; At 5:30-32; Jesus Cristo é o Principe da paz, Ele ressuscitou, e é o nosso salvador, nós devemos ser testemunhas Dele e obedecer a Deus, porque assim o Espírito do Altíssimo, nos conduzirá e será nosso amigo para nos ajudar em tudo e para nos ensinar a verdade de Deus.
Jn 1:1; 3:10; 4:11; Hc 2:1,18-20; Jo 4:24; Que aproveitará a imagem de escultura?...a imagem de fundição, que ensina a mentira...ai daquele que diz ao pau acorda! e à pedra muda: desperta! Pode isto ensinar?...no meio dele não há espírito algum. Mas Deus é Espírito e importa que os que O adoram o façam com o seu espírito, com sabedoria e com verdade.
Sf 1:16; 3:6; Mas se as pessoas não, receberem, Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador, não nascerão de novo, andarão sob a protecção das suas máscaras, iludidos pelo pecado, longe da justiça e da sabedoria de Deus, e Ele destruirá as suas torres, e as suas máscaras.
O tempo do julgamento de Deus já começou...Dia de trombeta e alarido, contra as cidades fortes, e contra as torres altas.
Deus diz o seguinte: exterminarei as nações, as torres estão assoladas: fiz desertas as suas praças, a ponto de não ficar, quem passe por elas: as suas cidades foram destruídas, até não ficar ninguém, até não haver quem as habite, Deus diz isto, esperando que as pessoas se arrependam e recebam a Jesus Cristo, e a Sua justiça, assim Deus se arrependerá e não as castigará.
Mt 21:33; Ef 2:14-22; Aos que não recebem a Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador, Deus diz o seguinte: ...o reino de Deus vos será tirado, e será dado, àqueles, judeus ou gentios, que receberem o meu Filho Unigénito, Jesus Cristo, eles terão acesso ao Deus vivo e serão um só povo, e serão a morada de Deus em Espírito
Lc 13:4; Jo 9:7;
Lc 14:28; O preço para seguir a Jesus Cristo, é muito elevado, porque devo amar a Jesus Cristo, e devo obedecer-Lhe mais do que obedecia ao meu pai, e mãe, e esposa, e filhos, e irmãos, e irmãs, e a mim mesmo, e a todas as outras pessoas, também devo reconhecer que tudo quanto tenho, não é meu, é Dele, assim serei como o sal que tem verdadeiramente valor para as pessoas, e eu terei valor para ser discípulo de Jesus Cristo e ser Sua testemunha.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente