Todos Foram Cheios do Espírito Santo


Vos Guiará em toda a Verdade

Jo 16:13; ...Espírito de verdade...
Ex 13:21; Se eu tivesse estado presente, e acompanhasse a saída do povo de Israel do Egipto, teria visto Deus, adiante do Seu povo, Ele era representado, de dia, por uma coluna de nuvem, e de noite, por uma coluna de fogo, para os alumiar, para que caminhassem de dia e de noite. Também O espírito de Deus nos guia para que andemos pelo caminho da verdade e da vida, que É Jesus Cristo, que nos guia, para que conheçamos a Deus, o Pai celestial.
Nm 10:31; Jo 8:44; O filho do sogro de Moisés, devia ir com o povo de Israel, porque conhecia bem o deserto, parece ser esta a explicação correcta. também o Espírito de Deus, nos guia em toda a verdade, porque Ele conhece as ciladas do diabo, que é o pai da mentira.
Dt 8:2; 2 Co 12:7; Deus quer que Lhe obedeçamos a cem por cento, Deus permite que sejamos humilhados e provados para que provemos a nós mesmos, que conseguimos guardar os mandamentos....
32:12; ...estranho...
Sl 5:8; Se pedirmos a Deus que nos guie na Sua justiça, o Espírito do Pai celestial e do Seu Filho Jesus Cristo, nos guiará em toda a justiça e verdade, porque Ele É o Espírito de verdade.
25:5,9; Mt 7:1-5; Rm 12:19; Ele nos guia e nos ensina, durante todo o dia, nós devemos ser mansos, perdoando aos que nos ofendem, sabendo que só Deus julga de forma perfeita.
48:14; O Espírito de Deus, ajuda-nos e ensina-nos, no alvo de que contemos à geração seguinte que o nosso Deus existe eternamente, e é o nosso guia até à morte.
78:14,72; ...nuvem...
139:10,24; Não podemos fugir do Espírito de Deus, Ele está no céu, no sheol, nas extremidades do mar, Ele É luz, Ele formou-me no ventre da minha mãe, devo pedir-lhe que veja se há em mim, algum caminho mau, e me guie pelo caminho eterno, que é Jesus Cristo, o Filho Unigénito de Deus.
Se eu for sincero perante o Espírito de Deus, Ele me dirigirá para que eu faça o que Jesus Cristo ensinou.
Pv 11:3; ...sinceridade...
12:26; ...justo...
23:19; Devo dirigir o meu coração, devo fazer que ele seja obediente à disciplina, e que os meus ouvidos sejam obedientes às palavras do conhecimento de Deus.
Is 40:11,13; O Espírito de Deus, sabe tudo, e o que ouve de Jesus Cristo, e Ele nos dirá tudo o que tiver ouvido, e nos anunciará o que há-de vir.
43:27; 2 Tm 2:2; Nós devemos ser intérpretes, do que o Espírito de Deus nos anunciar, ensinando isso, a pessoas fiéis, que sejam idóneas, para também ensinarem a outras.
48:17; Deus É o nosso salvador, Ele nos ensina coisas úteis, e nos guia pelo caminho a verdade e a vida.
49:10; Fp 4:19; Não vai permitir que passemos fome ou sede, porque Ele, segundo as Suas riquezas, supre as nossas necessidades, em glória, por Cristo Jesus, nosso Senhor, Ele nos leva mansamente, pela Sua palavra e nos enche do Seu Santo Espírito.
52:12; Ele vai à nossa frente, e também atrás de nós, Ele mandou o Seu Filho Jesus Cristo para nos salvar.
55:1,12; Também envia a Sua palavra que nunca é em vão, mas ela efectua sempre o propósito do nosso Criador, então o Espírito de Deus nos guia com alegria, e paz.
58:11; ...continuamente...
Jr 2:6; ...subir...
Mt 2:6; ...Guia...
4:1; Porque Jesus Cristo, venceu todas as tentações, foi conduzido pelo Espírito de Deus, para ser tentado, baptizado, morto, ressuscitado, exaltado, e agora É o Rei dos reis e o Senhor dos senhores.
15:14; ...cegos....
23:10,16,24; ...ouro....
Lc 3:22; 4:1; Ele foi baptizado, na água, e ficou todo molhado, e o Espírito Santo desceu sobre Ele, em forma corpórea, e ficou molhado com a água espiritual, isto significa que Ele ficou cheio do Espírito Santo, que O guiou ao deserto para ser tentado.
At 9:8, ...conduziram....
22:11; ...luz....
Rm 2:19, ...confias....
8:14; Jo 1:12-14; 3:1-8; Tt 3:5; 1 Pd 1:3,23; Jesus Cristo já tinha o Espírito de Deus, e era o Filho Unigénito de Deus, depois de ser baptizado, na água, passou a ser guiado pelo Espírito Santo, também eu recebi o Senhor Jesus Cristo, como meu Rei, Senhor e Salvador, depois o Espírito de Deus regenerou o meu espírito, então entrei no reino de Deus, eu nasci do Espírito Santo fui baptizado na água e fui baptizado, ou fiquei cheio, do Espírito Santo e sou Guiado por Ele, porque lhe peço que o faça, porque isto é o melhor, para mim, e para toda a igreja de Deus.
Gl 5:18; Ef 2:11-22; Jesus Cristo cumpriu a lei, e morreu, porque sofreu o castigo que a geração do adão e Eva merecia, ele ressuscitou, já não está debaixo da lei, porque formou um novo povo a partir dos judeus e dos gentios, que são todas as pessoas que o recebem como Seu Rei, Senhor e Salvador, Ele tem a Sua própria lei, eu também já não estou debaixo da lei de Moisés, mas estou debaixo da lei de Cristo....
Hb 13:7,17; ...pastores....
Ap 7:17; guia....

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente