Quem Dizem os Homens ser o Filho do Homem?


Guardar-se

Mt 16:12; ...que se guardassem....
Dt 6:12; ...guarda-te....
15:9; ...palavra....
23:9; ...má....
Sl 106:3; ...direito....
119:9-11; observando-o....
:146; ...guardarei....
Pv 1:15; ...desvia....
3:1;...Filho....
4:4-8,23; ...vive....
8:32; ...caminhos....
13:3,18; ...boca....
21:23; ...angústias....
29:18; ...lei....
Ec 5:1; ...pé....
12:13; ...dever....
Os 12:6; ...converte-te....
Mt 19:17; ...vida....
28:20; ...mandado....
Mc 8:15; ...fariseus....
12:38; ...escribas....
Lc 11:28; ...Deus....
12:15; ...avareza....
Jo 12:47; ...minhas....
14:15,21; ...amardes....
15:10, ...permaneço....
17.6; ...manifestei....
Gl 6:1: ...encaminhai....
1 Tm 5:21; ...anjos....
6:20; ...Timóteo....
2 Tm 1:14; ...nós...
2 Tm 4:14,15; ...latoeiro....
Hb 3:14; ...Cristo....
10:23; ...fiel....
Tg 1:27; ...corrupção....
2:10; ...tropeçar....
1 Jo 2:3; ...sabemos....
5:21; ...ídolos....
Jd 1:6,21,24; ...poderoso....
Ap 1:3; ...coisas....
2:26; ...poder....
3:3,10; ...lembra-te....
22:7; ...profecia....

Jo 8:31,32,44; Mt 6:33; Devo guardar a minha mente, e o meu espírito das mentiras do diabo, devo confiar na palavra de Deus, em primeiro lugar. Os fariseus do tempo de Jesus Cristo, não acreditavam que Ele era o Messias verdadeiro. Eu guardo a minha mente e o meu espírito, quando conheço a verdade de Deus, porque ela me libertará, e ela produz em mim a fé que vence a forma de pensar do mundo.
Porque eu sempre devo lembrar-me do meu Deus que me tirou das trevas, para Sua maravilhosa luz.
Agora devo usar a minha boca, para falar, a mim mesmo e aos meus irmãos, para nos santificarmos, e agradarmos a Deus, de acordo com a Sua palavra.
Alguns ainda têm o coração endurecido, por isso não entendem a intenção da palavra, que Jesus falou e fala.
Se esta pessoa receber Jesus Cristo, e nascer de novo, tem a vida eterna, mas essa vida não pode ser alcançada pelo facto de ela ter muitos ou poucos, bens materiais.
O verdadeiro crente serve a Deus com parte dos seus bens materiais, porque ama a Jesus Cristo, por isso Deus o ama, e Jesus Cristo também o ama, e se manifesta a ele, então Deus Pai, Filho e Espírito Santo fazem nele morada.
É o Espírito de Deus, que está em mim, que me guia em toda a verdade e me faz lembrar da palavra de Deus, assim eu guardo a Sua palavra em mim mesmo.
1 Co 5:7-13; Devo proteger-me daqueles que resistem às palavras de Deus, como Alexandre, o latoeiro, que causou muitos males ao apóstolo Paulo, não devo conviver com aquele que dizendo-se irmão dá maus frutos, vive em pecado e não se arrepende, e não pede perdão, e não se enche do Espírito de Deus. Devemos guardar-nos da corrupção do mundo.
Quando fazemos isso, é porque conhecemos o Deus da Bíblia, o Deus de Abraão, Isaac e Jacob, o Deus de Jesus Cristo, conhecemos Deus, porque entrámos pelo caminho Dele, que é Jesus Cristo, porque O recebemos, como nosso Rei, Senhor e Salvador, conhecemos o Deus que É Espírito, a quem adoramos em Espírito e em verdade, não adoramos coisas materiais, ouro, prata, ou qualquer outra matéria.
Deus Mesmo, me guardará de tropeçar, e me apresentará irrepreensível, com alegria perante a Sua glória. Ele me dará poder sobre as nações.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente