Ouvindo a minha Voz me Obedecerão


Os Estranhos se Submeterão

1 Sm 24:12; Julgue o Senhor entre mim e ti....
1 Sm 25:26; ...morram os que procuram o teu mal....
Sl 18:44-50;
44; ...ouvindo a minha voz.....
45; ...terão medo....
46; ...o Senhor vive....
47; É Deus que me vinga inteiramente....
48; ...que me livra dos meus inimigos....
49; ...ó Senhor te louvarei....
50; ...engrandece as vitórias....
Sl 94:1...
1; ó Senhor Deus a Quem a vingança pertence....
2; És juiz da terra....
12; ...Tu repreendes....
15; ...o juízo....
16; ...a iniquidade....
17; ...auxílio....
20; ...por pretexto uma lei....
21; ...condenam o sangue inocente....
22; ...a Rocha em quem me refugiei.
23; ...fará recair sobre eles a sua iniquidade....
Sl 140:9, ...cubra-os a maldade dos seus lábios....
Pv 20:22; ...espera pelo Senhor, e Ele te livrará....
Jr 11:20; ...veja eu a Tua vingança....
Rm 12:19; ...Eu recompensarei, diz o Senhor....
Hb 10:30; ...Eu darei a recompensa, diz o Senhor....
Ap 6:10; ...julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra....
Ap 19:2; ...vingou o sangue dos Seus servos....

Gn 18:25; Gl 6:7,8; Deus É o juiz de toda a terra, Ele não se deixa escarnecer, porque tudo o que o homem fizer isso também ceifará.
Rm 13:4; Ele instituiu as autoridades, essas devem obedecer ao seu Criador, elogiando os que fazem o bem e castigando os que fazem o mal.
Ef 5:22-33; Existe o marido, que é a autoridade sobre a sua mulher;
Ef 6:1-3; Os filhos devem obedecer aos seus pais, porque isso agrada a Deus;
Ex 20:12; Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias, na terra que o Senhor, teu Deus, te dá.
Gn 9:20-29; 13:7; Hc 2:15; Cam filho de Noé não poupou a seu pai, mas o expôs, ao dizer aos seus irmãos que ele estava embriagado e nu, por isso foi amaldiçoado, juntamente com os seus descendentes, os cananeus.
Ef 6:5-9; Os servos, naquele tempo, deviam obedecer aos seus senhores, estes deviam sujeitar-se a Deus, caso contrário sofreriam.
Mt 11:28-30; 18:15-22; Ef 6:12; 1 Pd 5:6-9; Na igreja, se um irmão pecar contra mim, primeiro devo falar com Jesus Cristo, contando-lhe que alguém, ou alguma coisa me oprimiu, e Ele me aliviará, devo aprender a Sua palavra e obedecer-Lhe, para encontrar descanso para a minha alma, segundo devo repreender o irmão que me ofendeu, se ele reconhecer o seu erro e me pedir perdão, devo perdoá-lo, porque sei que ele foi tentado pelo diabo, para me ofender, mas se o irmão achar que eu é que o ofendi, então devo falar novamente com ele acompanhado de uma ou duas pessoas que sabem qual é o problema, se ele continuar achando que não deve arrepender-se de nada, então devo fazer queixa dele à igreja onde ambos nos reunimos...
Sl 140:9; Se uma pessoa, for rejeitada pela sua igreja, por ter rejeitado o seu concelho para que se arrependesse, essa pessoa, está fora da graça de Deus, então põe-se debaixo da justiça e vingança de Deus. Nesse caso posso pedir que Deus faça cair sobre ele a maldade dos seus lábios.
Rm 12:13-21; Devo abençoá-lo, se for possível devo ter paz com ele, devo permitir que Deus lhe faça vingança, devo alimentá-lo, devo vencer o mal com o bem.
Gn 16:1-7; Há duas maneiras de lidar com as pessoas que nos tratam mal continuamente, sem se arrependerem, sejam os que se dizem crentes, ou os que são servos do diabo, os que fazem bruxarias, os que continuamente zombam, como a Agar zombava da Sara e a desprezava, etc.,
Podemos pedir directamente a Deus que faça justiça e vingança, ou podemos pedir às autoridades humanas que façam justiça, para fazermos isto devemos ter fé que o problema se vai resolver....

Gn 16:5; Jo 7:24; Rm 12:19; 1 Jo 5:14; Quando eu digo a Deus o seguinte: Pai celestial entrego estas pessoas nas Tuas santas mãos...estou a dizer: Pai celestial eu creio que Tu vais analisar a situação, julgar e castigar os que isso merecem e julgar e abençoar os que isso merecem, portanto creio que pedir-te que julgues é sempre bom, porque Tu És justo, És perfeito. O facto de eu te pedir é bom, porque eu creio que Tu só agirás, sobre a terra, quando a Tua igreja te pede.
O diabo procura estabelecer a injustiça usando pessoas que estão dispostas a servi-lo, nós os teus filhos queremos estabelecer a justiça, onde ainda há injustiça, portanto creio que devemos perdir-te que faças a justiça que nós não podemos fazer. Certamente Tu usarás tudo e todos, que possas usar.
Mt 5:20-26; Exemplo:
A conversar e a andar em Lisboa, na Praça do comércio, ia um marido e Sua esposa, ela falou contra o seu sogro, dizia coisas, com que o seu marido não concordava, ele aconselhou-a a não julgar o seu sogro, porque só Deus tem sabedoria para julgar de forma perfeita, ela não estava a julgar segundo a recta justiça, e persistia no seu erro, então o seu marido já estava a ficar chateado com ela, estava a perder a paciência, mas lembrou-se da Sara, esposa de Abrão e disse a Deus em voz alta, Pai celestial te peço que julgues entre mim e a minha esposa, faz-lhe Tu justiça.
Ele estava a ser tentado para fazer justiça, pelas suas próprias mãos, mas perdoou a sua esposa, e pediu a Deus que tomasse conta do problema, até porque não havia testemunhas, para confirmarem quem estava a errar, portanto a reconciliação entre este marido e sua esposa foi a melhor maneira de agir.
Esta forma correcta de agir torna-se um bom hábito, também ele lhe chamou minha fofinha antes deste problema, trata-a quase sempre com carinho e sempre a perdoa, porque tem fé que Deus julga, quando Lhe pedimos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente