Os que Esperam na Ajuda de Deus


Renovarão a sua Força

Is 40:31; ...renovarão as sua forças....
Sl 127:2 ...assim dá Ele aos seus amados o sono....
Pv 3:5; ...confia no Senhor de todo o teu coração....
Mt 6:33; ...todas estas coisas vos serão acrescentadas....
Tg 1:22; ...sede cumpridores da palavra....

Se olharmos para o céu que está à volta da terra, podemos pensar que nenhum cientista o poderia ter criado, os cientistas podem ver as estrelas, planetas, o ar que respiramos, e toda a criação material, podem dizer que apareceu por evolução da matéria, mas toda esta criação, só pode ter aparecido, por evolução inteligente, então podem chegar à conclusão que um ser inteligente iniciou, e está a acompanhar tudo o que os olhos dos cientistas podem ver, e mesmo o que os seus olhos, não podem ver.
Se um artista pinta um belo quadro de um rosto humano, se ele gosta da beleza da natureza, se ele crê que Deus se revelou ao Adão, Eva, Abrão, Isaac, Jacob, etc. e a palavra correspondente a Deus existe, desde o início, assim como todas as palavras correspondem a algo material, ou espiritual, se dizemos que o quadro Dele, que Ele criou, a natureza, existe, porque tem uma palavra que o representa, então podemos dizer que Deus existe, porque tem uma palavra que O representa, e a Sua criação existe.
o profeta Isaías diz que Ele É cheio de força e de poder para manter a Sua criação, como tem acontecido até agora. Ele sabe todas as coisas, até o número de cabelos da cabeça de cada pessoa, (Mt 10:30).
28. Não sabes, não ouviste, que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? Não há investigação do Seu entendimento.
29. Dá coragem ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum nenhum vigor.
31. ...os que esperam no Senhor, renovarão as suas forças....
É Deus que ajuda as pessoas que edificam as suas casas, e ajuda as sentinelas a se manterem acordados e atentos ao inimigo do seu país, É Ele que dá aos seus amados o sono, deito-me e logo pego no sono, porque só Tu Senhor me fazes habitar em segurança, Tu conservas em paz aquele cuuja mente está firme em Ti porque ele confia em Ti. Em paz também me deitarei e dormirei, porque só Tu, Senhor me fazes habitar em segurança. Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou.
(Sl 3:5; 4:8; Is 26:3).
Devo confiar em Deus em primeiro lugar, tudo o que contradiga a Sua palavra, não devo aceitar, então Ele abençoará o meu espírito, alma e corpo.
E quando eu ajunto bens materiais, devo considerar, que isso é de Deus, pertence-me, mas eu e tudo o que chamo meu, pertence ao meu Criador, então devo olhar para as pessoas que têm menos do que eu, com boas intenções, no alvo de os ajudar.
Devo acreditar que o meu Deus está a dar-me a comida, a bebida, a roupa, como Ele faz às aves do céu.
Devo dizer o seguinte:
Eu estou em paz porque o meu Criador, me dá todos os mantimentos, materiais e espirituais, e me dá sabedoria para vencer o mal de cada dia. Portanto estou em paz, em relação ao meu futuro. Ámen.
Mas devo ser santo, como Deus é santo, devo imitar o Seu modo de viver que Ele viveu, aqui no planeta terra, através do Seu Filho Unigénito, Jesus Cristo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente