Olhando em Redor


Retirou-se Triste

Mc 10:22; ...possuía muitas propriedades....
2 Co 8:9; ...para que pela Sua pobreza enriquecêsseis....
Gl 1:9; ...Se alguém vos anunciar outro evangelho, além do que já recebeste, seja anátema.
Gl 3:6; Assim como Abraão creu em Deus....
2 Tm 3:8; ...estes resistem à verdade....
2 Tm 4:22; O Senhor Jesus Cristo seja com o teu espírito....
1 Tm 6:17; ...Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas, para delas gozarmos....

Um homem se retirou pesaroso, da presença de Jesus Cristo: Se o Filho Unigénito de Deus lhe perguntasse se ele punha o reino de Deus em primeiro lugar, se dava mais valor à palavra de Deus, do que às suas riquezas, ele responderia que não, porque dava mais valor aos bens materiais, do que aos bens espirituais, a sua intenção não era receber Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador, e ser Seu escravo, a sua intenção era ter a vida eterna, seguindo uma religião, mas sem seguir a Jesus Cristo. O Mestre disse-lhe: "vem e segue-me" mas não era isso que ele queria, ele não tinha tempo para isso, todo o seu tempo, era gasto com a preocupação dos seus bens materiais, não havia lugar na sua mente para ser um discípulo do Filho de Deus; a sua intenção não era deixar tudo para seguir o Mestre, como o Pedro fez, a sua intenção não era deixar a sua casa, os seus irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de Jesus e do evangelho, mas se o fizesse receberia cem vezes tanto, já naquele tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições, e, no século futuro a vida eterna.
Mas ele precisava de nascer do Espírito de Deus, e morrer para si mesmo, e para os bens materiais, precisava de ser transportado do poder das trevas, para o reino de Deus, precisava sair da família do Adão e Eva, e entrar para a família de Jesus Cristo; ao retirar-se estava a rejeitar a vida eterna, estava a pensar que a vida nesta terra, é mais importante do que a vida com Deus.
Ele não sabia que Jesus Cristo era bom, porque Ele é Deus, estava a fingir que acreditava que Jesus era bom, mas não acreditava nisso.
Mt 16:16; Se ele tivesse dito a Jesus Cristo o seguinte: Mestre, eu vendo-te tudo o que chamo meu, e me dou a mim mesmo, a Ti, eu te recebo como meu Deus, tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo, então essa seria a reacção correcta.
Jesus Cristo, deixou toda a Sua riqueza, e autoridade, para vir ao planeta terra, para nos salvar, mas aquele homem, não conseguiu entregar os seus bens materiais.
Moisés deixou toda a riqueza e autoridade que tinha no Egipto, para ser um servo de Deus, porque isso era ainda muito melhor.
Tg 1:5-9; Nós somos servos de Deus, devemos fazer o que Lhe agrada, se não compreendermos peçamos-Lhe que nos dê o dom da sabedoria.
Abraão creu na palavra de Deus, obedeceu-Lhe, e o nosso Criador o enriqueceu.
Ef 3:20; 1 Pd 1:15,16; Deus quer que sejamos santos, em toda a nossa maneira de viver, obedecendo-lhe em tudo e tendo certeza de que Ele nos vai dar além daquilo que pedimos ou pensamos segundo o poder que em nós opera.
Porque o Senhor Jesus Cristo fortalece o espírito de cada filho de Deus.
Mas não devemos pôr a nossa esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas, para delas gozarmos.
Portanto devemos fazer bem, enriquecendo em boas obras, repartindo de boa vontade....

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente