O Reino de Deus é assim


Como se um Homem Lançasse Semente à Terra


Mc 4:26; O reino de Deus é como se um homem lançasse semente à terra.
Mc 10:30; ...receba cem vezes tanto....
Pv 18:21; ...a morte e a vida estão no poder da língua...
Gl 6:7; ...tudo o que o homem semear, isso, também ceifará.
Lc 6:38; ...também vos medirão de novo.

As coisas espirituais funcionam, como aqui no planeta terra, se uma pessoa semeia um bago de trigo, pode ir dormir, depois levanta-se, entretanto a semente transforma-se e cresce, mesmo que a pessoa não compreenda, como isso aconteceu...
Sl 107:35-38; Deus manda a chuva, depois as pessoas semeiam e plantam, novamente O nosso Criador abençoa tudo e ....
Sl 126:6; Se semearmos o evangelho, haverá pessoas que recebem o Senhor Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador....
pv 6:9-19; Se semearmos, actos de preguiça, ficaremos pobres, se semearmos contendas, seremos destruídos, os que semeiam contendas são os seguintes: os que têm olhos intolerantes, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que projecta pensamentos incorrectos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras.
Pv 18:21; A língua está ligada com o cérebro, se este estiver cheio da palavra de Deus, é isso que falamos, então, prosperaremos em tudo o que falarmos e fizermos. A fé vem por ouvir e entender a palavra de Deus.
Os 8:7; ...alguns semearam ventos e segarão tormentas....
Mt 13:1-23; É necessário que nasçamos de novo e que compreendamos a palavra de Deus, pelo poder do Espírito do nosso Criador, para que as nossas sementes, materiais ou espirituais cresçam para a glória de Deus.
Lc 12:22-34; Mas não devemos dar lugar ao medo, há um tempo para todas as coisas, se algo não está correr como desejamos, seja na área da saúde, ou finanças, ou noutra, digamos a Deus e ao diabo, e às pessoas e a nós mesmos que damos mais valor às promessas de Deus do que ás circunstâncias que os nossos sentidos nos mostram, se as circunstâncias, mostram o contrário da palavra de Deus, então seja sempre Deus verdadeiro, o resto é mentira, e pela graça de Deus tudo, de bom nos será acrescentado.
1 Co 9:4-16; Se ensinarmos a palavra de Deus aos nossos irmãos estamos a semear coisas espirituais, então podemos recolher as físicas que estão no mundo material.
1 Co 15:42; Semeamos o nosso corpo mortal, quando morremos ou somos transformados, e Deus dá-nos um corpo imortal cheio de glória e vigor....
2 Co 9:1-15; 12.7-10; Toda a bênção que recebemos é pela graça do nosso Criador, não é porque mereçamos, mas quanto mais semearmos com fé, certeza e alegria, mais receberemos, mais ou em maior quantidade, mas devemos estar atentos para que o diabo não coma a semente que semeámos; então podemos dizer o seguinte: A graça do Senhor Jesus Cristo me basta, por isso diabo, eu te expulso da minha seara, em nome de Jesus Cristo.
O nosso alvo de enriquecer deve ser o facto de podermos semear mais, fazendo bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé, aos nossos irmãos que são mais pobres, e aos que trabalham na seara do Senhor Cristo.
Rm 12:14-21; Gl 6:6-10; Peçamos a Deus que faça vingança contra aqueles que nos querem impedir de semear e prosperar no reino de Deus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente