E ia Abrão muito Rico


Gado Prata e Ouro

Gn 13:2; E ia Abrão muito rico: em gado, em prata, e em ouro.
Gn 26:12; E semeou Isaac naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o Senhor o abençoava.
Gn 30:43; E cresceu Jacob em grande maneira, e teve muitos rebanhos, e servas, e servos, e camelos, e jumentos.
1 Cr 29:28; e morreu David, numa boa velhice, cheio de dias, riquezas e glória....
1 Rs 3:13; E, também, até o que não pediste te dei.
1 Rs 10:21; Também todos os vasos de beber do rei Salomão eram de ouro....
Actualmente é mais fácil transportar os bens materiais, mas podemos esperar a bênção de Deus, porque o mesmo Deus que abençoou a Abrão e a Abraão, é também o nosso Deus que se manifestou em Jesus Cristo, Seu Filho Unigénito, se formos fiéis a Deus, Ele nos fará prosperar.
Isaac prosperou na terra de Gerar, onde havia uma grande fome, mas Deus, se lhe revelou, e ele obedeceu à voz de Deus, mas o diabo trouxe desordem, usando pessoas invejosas, e todos os poços que os servos do seu pai, tinham cavado, nos dias do seu pai, Abraão, os filisteus entulharam e encheram de terra, mas Deus disse-lhe para não temer.
Isaac continuou a prosperar, sem se vingar, então Deus usou a Abimelech, e a Auzath, e a Ficol, que fizeram paz com Isaac, porque tinham visto que Deus o estava a abençoar.
Jacob, filho Isaac, também prosperou, mas primeiro sofreu com o seu sogro, que também era seu tio, o anjo de Deus lhe apareceu e o guiou, para que Jacob tivesse prosperidade, apesar de o seu tio o ter enganado dezenas de vezes.
o rei David também prosperou, porque Deus o abençoou, desde a sua juventude ele acreditava na existência do Deus vivo, que lhe dava vitória sobre os animais ferozes.
Salomão filho de David, foi o rei mais sábio que existiu, ou existirá, não contanto com o Rei Jesus Cristo, como é óbvio; no seu tempo foi o rei mais rico que existiu.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente

Considera-o como um Gentio e Publicano