O Consolador Virá a Vós


Digo-vos a Verdade

Gn 3:1-21; Mt 11:28-31; Jo 14:16; O Adão e Eva desobedeceram a Deus, então começaram a achar mal o facto de andarem nus, ficaram com medo do que lhes poderia acontecer, deram lugar ao diabo, passaram a ser tentados para fazerem o mal, isso os encheu de dor e aflição, mas Deus os vestiu com túnicas de peles, que simbolizavam a salvação que Jesus Cristo nos daria, morrendo em nosso lugar. Deus estava a consolá-los, dizendo-lhes que os perdoava, mas alguém teria que sofrer o seu castigo.
Lc 1:26-38; Então Jesus Cristo cumpriu mais de trezentas profecias para provar que é o verdadeiro Messias, Ele morreu por nós, ressuscitou, subiu ao céu e É o Rei dos reis e o Senhor dos senhores. Ele era um advogado e um consolador, mas, quando chegasse ao céu, pediria ao Pai nosso, que nos desse outro consolador, que ficasse com a igreja de Deus, para sempre.
Lc 2:25-35; O Espírito de Deus já estava actuando sobre a terra, mas ele viria numa nova missão depois da glorificação de Jesus Cristo.
O Simeão era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito estava sobre ele.
O Espírito de Deus dava revelação: revelou ao Simeão, que ele não morreria, antes de ter visto o Cristo do Senhor.
O Espírito de Deus guiava: conduziu o Simeão para o templo, aí ele esperou, e quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com Ele procederem segundo o uso da lei, ele então, O tomou nos seus braços ....
Rm 15:4; 2 Pd 1:21; O Espírito de Deus, inspirou os Seus homens santos, então, usa essas palavras, para nos livrar e para nos dar alegria.
2 Cor 1:1-5; 2 Ts 2:16,17; É Deus, Pai, Filho e Espírito que nos consolam, no meio da tentação e sofrimento que o diabo procura infringir aos seres humanos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente