Matrimónio Cristão


Matrimónio

Hb 13:4; Eu devo mostrar que o meu matrimónio, é algo que foi ordenado por Deus, e que é guardado por Ele, para Sua honra e glória. O meu matrimónio, dá-me um sentimento de autoridade moral, mostra que o meu carácter é recto, e que eu sou capaz de perdoar e ser perdoado. Eu prossigo conforme os preceitos da igreja de Deus, respeito a minha esposa, e ela me respeita, eu a elogio e ela fala bem de mim.
Lc 7:37-50; Jo 8:1-11; 1 Jo 1:7; Mesmo que ela tivesse sido, uma mulher da cidade, que tivesse sido apanhada no próprio acto adulterando, uma pecadora, mas se ela, se tivesse arrependido e recebido a Jesus Cristo como seu Rei, Senhor e Salvador, O Filho Unigénito de Deus ter-lhe-ia perdoado os seus pecados, pela sua fé teria sido salva e lavada pelo sangue de Jesus Cristo, assim ela podia ter comunhão comigo e com a igreja de Deus e nosso leito seria sem mácula.
Js 1:1-9; Jo 15:1-3; 1 Co 5:1; 6:18; 8:12; 15:34; 2 Co 2:1-10; Para que eu não seja vencido por Satanás, devo sempre perdoar a minha esposa e a todas as pessoas, devo estar atento para não cair em tentação, devo meditar na palavra de Deus, de dia e de noite, isto é: não me devo esquecer de meditar Nela, para fazer tudo quanto nela está escrito.
Rm 2:29; 7:6; 11:34; 2 Co 3:6; Cl 2:17; Hb 8:5; 10:1; Mas devo pedir ao Espírito de Deus que me dê revelação da intenção com que Ele inspirou os Seus profetas, para que eu não seja enganado pelo diabo.
Sl 91:11,12; Mt 4:5-7; 6:6-13; No salmo noventa e um, Deus não estava dizendo que eu deveria tentá-Lo deitando-me de um prédio de sétimo andar, só porque Ele tinha prometido que daria ordem aos Seus anjos para me tomarem nas suas próprias mãos, para eu não tropeçar nalguma pedra; Deus disse que seus anjos me guardarão, em todos os meus caminhos, para que eu não caia em tentação, isto é só um exemplo de tomar à letra aquilo que deve ser tomado, como parábola, símbolo, sombra, etc.,
Devemos ter um bom conhecimento geral da Bíblia para não vivermos segundo a letra, mas vivermos segundo o Espírito de Deus que A inspirou; Ele vive eternamente; também não devemos entender além do que ficou escrito, na Bíblia, mas devemos atender aos falam e escrevem de acordo com Ela.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente