Esta foi a Oração do Adão


Ouvi a Tua Voz Soar no Jardim

Gn 3:10; Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.
Ex 3:11; Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egipto os filhos de Israel?
Nm 11:15; ...se tenho achado graça aos teus olhos; ... não me deixes ver o meu mal.
Dt 9:29; todavia são eles o teu povo e a tua herança, que tu tiraste, com a tua grande força...
Js 10:12; Então Josué falou ao Senhor... Sol detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom.
Jz 16:28; Senhor Jeová, peço-te que te lembres de mim, e dá-me forças agora, só esta vez, ó Deus....
1 Sm 1:11; Senhor dos exércitos! Se, benignamente atenderes, para a aflição....
2 Sm 7:25; ...ó Senhor Jeová, esta palavra que falaste acerca do teu servo....
1 Rs 8:22,23; ...estendeu as suas mãos para os céus, e disse: ó Senhor, Deus de Israel, não há Deus como Tu, em cima nos céus, nem em baixo na terra....
1 Rs 8:34; Ouve tu então, nos céus, e perdoa o pecado do teu povo Israel....

O Adão tinha pecado contra Deus, estava com medo e escondeu-se, foi essa a sua oração, ele falou a Deus do seu problema.
Moisés também falou do seu próprio problema, achava que não tinha suficiente sabedoria e poder para tirar o povo de Israel do Egipto.
Moisés, já depois de ter tirado o povo de Israel, contou a Deus o seu problema, e reconheceu que só Deus, com a Sua grande força, tinha tirado Israel do Egipto.
Josué fala a Deus, que é o Sol espiritual, e vence os seus inimigos...
Sansão pede a Deus que lhe dê força para fazer cair o templo de dagom, e Deus respondeu a sua oração.
Ana, esposa de Elcana, era estéril, mas pediu que Deus lhe desse um filho, e Deus respondeu...
David pediu a Deus que confirmasse a promessa que lhe tinha dado, e Deus confirmou.
Salomão levantou as mãos para os céus, para adorar a Deus, dizendo-lhe o que Deus merece...e Deus agradou-Se das suas palavras.
Depois pediu a Deus que perdoasse o povo de Israel e lhe desse vitória, conforme tinha prometido.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente