As Qualidades individuais de Deus


O Carácter do meu Criador

As qualidades individuais de Deus podem ser vistas na maneira como Ele agiu para com as pessoas de que a Bíblia fala:
Mt 23.35; Hb 11:4-40; Jesus Cristo disse que Abel era justo, porque obedecia à palavra de Deus, isto demonstra que Deus é justo e ama a justiça.
Para O nosso Criador a importância do que lhe oferecemos, consiste no facto de lhe oferecermos algo que Ele tinha mandado antes.
Gn 5:22-24; Jd 1:14; O Henoch andava com Deus, ele obedecia à Sua palavra, como Deus ama os que Lhe obedecem, Deus o tomou para Si mesmo, isto mostra que Deus dá atenção às pessoas que O buscam e O servem.
Gn 6:9-22; 8:20-22; 9:8-17; 2 Pd 2:5-9; O Noé obedecia à palavra de Deus, por isso Deus o guardou, e à sua família. Isto mostra que Deus guarda os seus filhos que O ouvem e Lhe obedecem.


Ap 4:1-11; O nosso Criador ouve com amor, os quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás, e por dentro, também ouve com amor, os vinte e quatro anciãos, que o adoram de dia e de noite, isto mostra que Ele é perfeito imutável e bom.
Gn 3:23; Ap 21:1-8; Deus sempre quis habitar com as pessoas, desde o jardim do Éden, desejou que fossem felizes, que não morressem, que não chorassem, que não gritassem de dor; Deus desejou que as pessoas fossem Seus filhos, mas aconteceu a queda das pessoas, separam-se Dele, mas O nosso Criador arranjou a melhor solução para o nosso problema, mandando que o Seu Filho Unigénito, morresse em nosso lugar, e formasse um povo, vencedor sobre a dúvida e sobre o diabo, e sobre todo mal.
Isto mostra que Deus ama as pessoas, e vai fazer tudo o que for possível para os salvar, por isso Jesus Cristo disse que devíamos pregar o evangelho a todas as pessoas...(Mc 16:15-20).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente