Se dela Comeres Morrerás


A Vontade

Gn 2:16-25; 3:1-24; O ser humano tem a capacidade de obedecer ou não obedecer, só se submete à vontade alheia por amor ou por conveniência.
A Bíblia mostra que o Adão não obedeceu a Deus, e isso foi mau para ele.
Mt 21:28-32; Ela mostra que uma pessoa pode dizer que obedece e depois não o faz, e outro diz que não vai fazer e faz.
Lc 18:1-8; A Bíblia fala de um juíz injusto que não queria fazer justiça à viúva, mas como ela insistiu até o molestar, ele fez-lhe justiça.
Jn 1:17; Mt 12:38-42; Fala do profeta Jonas que não obedeceu a Deus, por isso foi engolido por um grande peixe.
Jo 15:8-22; Jesus disse: vós sereis meus amigos se fizerdes o que eu vos mando.
Ef 5:17-33; A esposa obedece ao seu marido porque o ama, mas o marido deve amar a sua esposa, sendo capaz de dar a sua vida, como Jesus Cristo deu a Sua vida pela sua igreja.
Ef 6:19; Os filhos obedecem aos seus pais porque os amam.
1 Co 16:12; Fp 4:10; S. Paulo esperava que a pessoa lhe obedecesse quando tivesse oportunidade, mas se ela não obedecia isso não era razão para que ele ficasse zangado. "E, acerca do irmão Apolo, roguei-lhe muito que fosse com os irmãos ter convosco, mas, na verdade, não teve vontade de ir agora; (S. Paulo acreditava que ele iria) irá, porém, quando se lhe oferecer boa ocasião".
Se um exército estiver em guerra, uma obra não cumprida pode representar a derrota, mas se um pastor não obedecer ao seu bispo, isso também pode ser uma vitória para o diabo.
Gn 18:25; Nm 12:1-10; Jz 2:15,16; 2 Sm 11:1-27; 12:1-25; Ef 4:32; Tg 5:9; Há sempre a possibilidade de recorrer ao perdão, o bispo pode perdoar, a pessoa que não lhe obedeceu, o pai pode perdoar o filho, o marido pode perdoar a esposa; cada pessoa, dará contas de si mesma a Deus, quando morrer, não vai dar contas ao seu bispo, ou a qualquer outra pessoa a quem não obedeceu, mas pode sempre arrepender-se e fazer o que lhe mandaram.
A Bíblia, no Antigo Testamento, fala de pessoas que foram mortas físicamente, por não terem obedecido, mas no Novo Testamento, Jesus Cristo foi morto em lugar do pecador, então nenhuma autoridade da verdadeira igreja, depois da morte do Messias, deu ordem para que matassem alguém, como Moisés fez.
Deus castiga sempre o pecado, seja contra as autoridades da igreja, ou outras, mas também perdoa, pelo facto de recebermos Jesus Cristo como nosso salvador, sempre sofrerei as consequências do pecado, sua recordação sempre será dolorosa, no meu subconsciente, mas creio que o Espírito de Deus, pode curar as minhas recordações dolorosas, se eu Lhe pedir.
Deus castigou a Miriã, o rei David, e muitos outros, mas sempre está disposto a perdoar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente