Não Devemos Continuar a Pecar


Amar e praticar a Justiça

Gn 4:8-17; 1 Jo 3:1-15; O Caim matou o seu irmão Abel, isto foi uma injustiça grave, porque ele destruiu um corpo humano, feito por Deus, e O seu Criador não lhe deu essa ordem, ela foi dada pelo diabo, o Caim agiu separadamente do seu Criador, mas Deus continuou a falar-lhe, para o julgar, castigar e perdoar, visto que o Caim pediu que Deus o perdoasse, ele sabia que Deus tinha perdoado o Adão e Eva, baseado na morte dos animais inocentes, que lhes deram as suas peles. O caminho do ódio é separado do caminho do amor, este leva a pessoa para o céu, o outro leva-a para o inferno.

Js 1:1-9; Pv 3:33; Mt 18:15-18; Eu recebi a Jesus Cristo, como meu Rei, Senhor e Salvador, Ele me perdoou e justificou, por isso a minha casa é abençoada pelo meu Criador, por isso eu prospero em tudo onde ponho a minha mão.
Nm 24:1-25; 25:1,2; Pv 26:2; Mesmo que alguém me amaldiçoe, essa maldição não me pode atingir, se quando eu pecar me arrepender e pedir perdão à pessoa a quem ofendi e a Deus, então devo viver em santidade, como Deus vive.
Gl 3:10-14; Eu vivo pela fé de que estou a fazer a vontade de Deus, se eu pecar Deus me perdoa, baseado no facto de que o Seu Filho Jesus Cristo já pagou, em meu lugar, para que eu seja perdoado, eu agora estou selado e unido com o Espírito de Deus, portanto não devo ser condenado, mas perdoado.
Hb 6:9-12; Assim como uma vara na videira que dá boas uvas, eu devo continuar a fazer boas obras, devo servir aos santos da igreja de Deus, demonstrando que pertenço a esta igreja até que Jesus Cristo a venha arrebatar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente