Gemendo sem Deus

O Adão Queixou-se da Eva

Gn 3:10-14; O Adão queixou-se porque não tinha roupa para se vestir, queixou-se da Eva, porque ela lhe sugerido que devia comer do fruto proibido.
O Adão não lamentou o facto de ter sido o culpado, da não obediência à palavra do seu Criador, de não ter exercido a sua autoridade, e de não ter orado a Deus quando foi tentado.
Gn 9:25; O Noé queixou-se do Cannaan mas não lamentou o facto de ter perdido o control sobre o seu própro corpo.
Gn 16:1-16; Sarai Queixou-se do Abrão, mas não se queixou do facto de ter pedido ao Abrão que entrasse à sua serva.
Gn 25:29-27:30; Esaú queixou-se do seu irmão gémeo denominado Jacob, mas não se queixou do facto de lhe ter vendido o seu direito de primogenitura.
Gn 29:25; Jacob queixou-se de seu sogro o ter enganado, mas não se queixou do facto de ter enganado algumas pessoas ...
Gn 39:1-23; A mulher do capitão da guarda do rei do Egipto, com mentiras, queixou-se do José, filho do Jacob, mas não se queixou do seu pecado de adultério.
Sl 55:15-20; 142:1-7; Se nos queixarmos a Deus, Ele fará justiça, contra os nossos injustos, inimigos.
Pv 23:26-35; A pessoa queixa-se dos seus ais, das suas tristezas, das suas brigas, das suas queixas, das suas feridas, dos olhos vermelhos, mas não se queixa, nem se arrepende, de se ter demorado perto do vinho, e de ter olhado para mulheres estranhas, e de ter falado conforme a sua malvadez.
Lm 3:39; É mais útil que cada pessoa se queixe dos seus próprios erros, se arrependa e os confesse a Deus, e lhe peça sabedoria para não continuar a errar.
Eu errei ao alimentar-me mal, e isso porque não gostava dos alimentos que me ofereciam, mas recebi Jesus Cristo, como Rei, Senhor e Salvador, Ele me tem dado sabedoria para comer e beber, as coisas úteis que Deus criou neste planeta.
Jr 31:16-21; Devemos olhar para o nosso passado, com o propósito de recordarmos os nossos erros, e, se for possível, pedirmos perdão e vivermos uma vida sem ilusões.
Tg 5:7-11; Devemos ser pacientes, quando a minha esposa não se entende comigo, eu aprendi a não me queixar dela, mas oro a Deus, por ela, mesmo na sua presença, em vez de repreender o diabo na presença dela, coisa que a irritava; por vezes fico orando só com a minha mente, sem ela ouvir, quando vejo um prato mal arrumado, em vez de me queixar, arrumo-o, porque há tempo para tudo o que Deus determinou, aparecerá melhor ocasião para tudo o que já acreditamos que irá acontecer, se estiver de acordo com a vontade de Deus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente