Permanecendo na Verdade


Foi Verdade

1 Rs 10:1-13; Gn 25:3,6; Jb 1:15; Jo 4:24; 8:32; 14:17; 15:26; 16:13; 17:17; O Espírito do nosso Criador, usou pessoas para contarem à rainha de Sabá a fama de Salomão, ela verificou que era verdade, porque foi ver com os seus próprios olhos, e o Espírito de verdade lhe mostrou que Salomão tinha o dobro da riqueza e da sabedoria, acerca da qual a rainha tinha ouvido, na sua terra.
Sl 15:2; O Espírito do Altíssimo, nos faz andar em sinceridade, em justiça e em verdade.
Sl 25:4,5; Ele nos guia na verdade de Deus, nos ensina, Nele esperamos em cada momento.
Sl 145:17,18; Ele nos ensina a adorar o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, então o Pai Celestial, fica perto de todos os Seus filhos, que dirigidos pelo Espírito de verdade, Lhe pedem ajuda, e O adoram.
Pv 23:23; Este Espírito, nos guia em sabedoria, disciplina e prudência.
Jo 8:31,32; Jesus falava inspirado pelo Espírito do Altíssimo, Ele deseja que permaneçamos na Sua palavra, assim como o aluno de matemática permanece estudando até que seja um mestre, assim conheceremos a verdade e esta nos libertará das mentiras do diabo.
At 26:22-25; S. Paulo, inspirado pelo Espírito, que Jesus Cristo tinha enviado, no dia de pentecostes, falava do que os profetas e Moisés disseram que devia acontecer, isto é, que o Cristo devia padecer, e, sendo o primeiro da ressurreição dos mortos, devia anunciar a luz, a este povo e aos gentios, isto são palavras de verdade.
Rm 9:1; Que lhe eram dadas pelo Espírito do nosso Criador, porque ele tinha recebido Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador, e permanecia Nele, como a Vara permanece na sua árvore.
2 Co 4:2; S. Paulo vivia em obediência ao Espírito do nosso Pai celestial, por isso falava a verdade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente