Os Contratos

Não Cobiçarás Coisa Alguma do Teu Próximo

Ex. 20:17; Dt 5:21; Mt 5:27,28; 21:1-11; Lc 5:3; Jo 12:12-17; 1 Jo 3:17; Não devo desejar, a mulher do meu próximo, nem coisa alguma do meu próximo, se não desejo também não vou pedir essas coisas.
Mas há coisas que se podem comprar, etc..
Mq 2:1,2; Uma pessoa pode ser tentada a cobiçar e a roubar campos, casas, automóveis, etc., mas se receber Jesus Cristo como seu Rei, Senhor e Salvador, se nascer de novo, etc., e disser a oração do Pai nosso, que Jesus Cristo ensinou, e se repreender o diabo, então não cairá em tentação.
Pv 21:25,26; Devo obrigar as minhas mãos a fazerem coisas úteis, para suprir as minhas próprias necessidades, para não ficar desejando as coisas do meu próximo.
Js 7:11-26; Mc 7:14-23; At 20:33-35; 2 Co 7:1,2; 1 Tm 6:4-10; Não devo desejar a prata, o ouro, ou o vestido do meu próximo, nem devo buscar obter, das pessoas por meios ilícitos, aquilo que me faz falta, mas devo orar a Deus e pedir-Lhe o que preciso.
2 Pd 2:3; Pessoas espertas procuram obter bens materiais, por meio de processos fraudulentos, dizendo-nos palavras fingidas, mas Deus é o vingador de tudo isso, ele nos livrará de todo o mal.
Tg 4:1-4; Há pessoas que só desejam facilidades para elas, mesmo que os outros fiquem prejudicados, não pedem ao seu Criador, mas estão sempre a desejar, pedir e roubar as coisas do seu próximo, mesmo sabendo que isso prejudicará ....

Riquezas

Pv 3:5,6; Lc 18:24-30; Todas as pessoas, desde a Eva e o Adão, confiam mais nos bens materiais, do que em Deus, mas O nosso Criador fez-nos nascer de novo e assim os mais ricos e os mais pobres, todos podem ser salvos pela morte de Jesus Cristo, em nosso lugar.
Lv 19:10-18; Dt 23:24,25; Os mais ricos deixarão os bagos que cairam, para que os mais pobres os apanhem, não devemos esquecer-nos dos mais pobres, mas devemos orar a Deus por eles, e ajudá-los conforme a nossa prosperidade, os governantes são os pincipais responsáveis pelos seus concidadãos.

Empréstimo

Dt 28:123; Js 1:8; Pedir emprestado pode ser sinal de que uma pessoa não está a ouvir a palavra do seu Criador, nem Lhe está a obedecer, nos dízimos e ofertas, nem medita na Sua palavra de dia e de noite.
Nm 18:1-21; Dt 25:4; Mt 21:1-11; Lc 10:6,7; Jo 12:12-19; 1 Co 9:9; Hb 7:5; Mas Desde Aarão, irmão de Moisés, os que servem a Deus utilizam os bens materiais para servirem ao Altíssimo, porque somos Seu povo,então damos com alegria, porque os obreiros do Deus vivo são dignos do seu salário.

Vender

Gn 25:27-34; Hb 12:16,17; Esaú vendeu o seu direito de primogénito, trocou-o por um guisado de lentilhas e pão, ele estava interessado no guisado vermelho e Jacob queria ficar com o direito de ser o primogénito, então Jacob exigiu que o seu irmão Esaú jurasse que lhe vendia o seu direito, que naquele tempo tinha muito valor; Esaú tratou com irreverência e desrespeito a lei do primogénito.
Ex 20:17; Mt 13:44-46; 19:21; 21:12,13; Lc 12:33,34; 17:28; 18:22; At 2:45; 4:34; 5:1; O nosso Criador instituíu a propriedade particular, então esta podia e pode ser vendida.
Pode-se vender e comprar campos, tesouros, pode-se vender tudo o que se possui para comprar outras coisas, pode-se comer, beber, comprar, vender, plantar, edificar, casar, dar-se em casamento, mas preparemo-nos, para o dia em que Jesus Cristo se há-de manifestar, será o dia do arrebatamento, uns irão outros ficarão ....
Pode-se vender tudo o que se tem, para seguir a Jesus Cristo, talvez utilizando o dinheiro para comprar uma casa grande para pregar o evangelho.
A venda de dinheiro e de animais, deve ter um lugar próprio, mas não deve ser feita no lugar onde se deve orar e adorar ao Altíssimo.
Os mais ricos podem vender campos ou outras coisas, para fundar uma instituição de ajuda aos mais pobres.

Contratos

Pv 26:10; Mt 17:24-27; 20:7; Mc 12:13-17; Lc 16:8; 20:19-26; Rm 13:1-14; Gl 5:14; 2 Tm 3:1-5; Nós estamos no mundo, os filhos deste mundo são mais prudentes do que os filhos da luz, portanto: não devemos dever nada a ninguém, os empréstimos, as compras e vendas, ou quaisquer transacções, devem ter os seus respectivos contratos, de acordo com a lei do país onde a pessoa vive, mas não devemos fazer contratos com tolos e transgressores, ou pelo menos devemos fugir deles.
Devemos amar as outras pessoas, mas isso não nos impede de dizer que não emprestamos, não damos, ou não vendemos, a alguém que nos peça algo que não podemos, ou não queremos, emprestar, dar, ou vender; porque pode ser algo que não dependa só de um conjuge, mas da concordância dos dois, ou pode haver outra razão qualquer.
A pessoa que pede, deve pedir primeiro a Deus, deve dar os seus dízimos e ofertas alçadas ao seu Criador, deve aprender o que a Bíblia ensina sobre os bens materiais e deve fazer o respectivo contrato, de empréstimo, compra, venda ....
1 Jo 1:9; Se eu pecar contra o meu Criador, por não ter manifestado amor, então, devo-Lhe confessar o meu pecado, Ele é fiel e justo, para me perdoar os pecados, e me purificar de toda a injustiça.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente

Considera-o como um Gentio e Publicano