Os Anjos Separarão os Maus de Entre os justos


Jesus Cristo me Comprou

Lc 12:33; Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós, bolsas que não se envelheçam, tesouro nos céus, que nunca acabe, onde não chega ladrão e a traça não rói. Jo 15:19; Se vós fosseis do mundo ... Podíamos dizer: se a pérola fosse do mundo. At 20:28; ... a igreja de Deus que Ele resgatou com o Seu próprio sangue. Podíamos dizer: A pérola de Deus, que Ele resgatou com o seu próprio sangue. 1 Ts 2:19; Podíamos dizer: vós sois a pérola, diante do nosso Senhor Jesus Cristo, na Sua vinda. 2 Tm 4:8; Tg 1:12; 1 Pd 1:18,19; 5:4; Podíamos dizer: Vós que sois a pérola, fostes resgatados, com o precioso sangue de Cristo ... Ap 3:11; As boas obras que eu fizer me darão direito a uma coroa, um tesouro, etc..
At 15:10,11; Podíamos dizer: Nós a pérola, cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo ...Rm 1:6; Mas a salvação é de graça, portanto Jesus Cristo não é uma pérola que eu tenha de comprar, antes Ele é que me comprou, porque me ama. Ele é que é o meu dono, eu não sou dono do Unigénito de Deus. Podíamos dizer: vós a pérola, fostes chamados, para serdes de Jesus Cristo.
Rm 11:6; Tt 3:5-7; 1 Pd 1:13; Ap 21:6; 22:17; Podíamos dizer: A pérola não pagará nada. Se tivesse que pagar: ouro ou prata, ou outra coisa qualquer, a salvação já não era de graça.
Mt:13:45,46; 16:25,26; O homem negociante desta parábola, é um símbolo de Jesus Cristo, porque Ele comprou a pérola de grande valor que simboliza a igreja de Deus.
Jo 3:16; Ef 2:8; Vale mais uma alma que o mundo inteiro. Podíamos dizer: a pérola não tem de pagar nada para ser salva, do ladrão.
Jesus Cristo é o negociante e portanto comprou-nos com o Seu sangue.
1 Co 6:20; 7:23; Ap 5:9; Podíamos dizer: vós a pérola, fostes comprados por bom preço ...
Ap 14:3; Podíamos dizer: vós a pérola, fostes comprados da terra.
Ap 21:21; E as doze portas eram doze pérolas: cada uma das portas era uma pérola ... A igreja de Deus é uma riqueza incalculável.
Mt 13:45,49; O negociante que buscava boas pérolas, é semelhante ao outro que lançou a rede, e o alvo de ambos era terem a melhor solução para o seu problema, um queria a melhor pérola, o outro queria os melhores peixes.
O alvo dos anjos de Deus é separar os maus de entre os justos.
Deus é simbolizado por todos estes homens, porque Ele vai usar os seus anjos para fazer um trabalho semelhante.
Os justos são representados, pela melhor pérola e pelos melhores peixes.
Jesus Cristo vendeu, ou deixou, tudo quanto tinha no céu, para comprar a Sua igreja, o Seu povo, a Sua noiva, e esta escolhe Jesus, porque Ele já a tinha escolhido primeiro.
Não é a pérola que escolhe o negociante, não são os peixes que escolhem o pescador.
Ef 5:25; ... Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela.
Sl 49:7,8,15; Podíamos dizer: nenhuma pérola, de modo algum, pode remir a outra pérola, ou dar a Deus o resgate dela, pois a redenção da sua alma é caríssima, e seus recursos se esgotariam antes; mas Deus remirá a minha alma, do poder da sepultura, pois me receberá.

O que Devemos Dar a Deus?

1 Co 15:57; 2 Co 8:5; Eu devo dar a mim mesmo a Deus, e devo dar graças a Deus porque me deu, dá e dará a vitória, por nosso Senhor Jesus Cristo.
Mt 4:10; 5:20; 16:24-27; 22:21; 25:16,17,35-37; 28:19; Devo dar-Lhe adoração, boas obras, tudo o que é Dele, devo usar a fé que Deus me deu para que esta aumente mais, devo ensinar a Sua palavra, a minha justiça deve exceder a dos escribas e fariseus, se eles davam o dízimo, eu devo dar mais que o dízimo, etc..

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente