Qualquer que Tiver Fé Deve Usá-la Falando

Não resistamos contra o Espírito Santo

Rm 10:17-21; Se ouvirmos a pregação e ensino da palavra de Deus, e recebermos Jesus Cristo, o Espírito de Deus desenvolverá em nós a Sua fé; peçamos perdão a Deus por termos resistido ao Espírito do Altíssimo, que procura guiar-nos no caminho da fé e da verdade, não demos lugar à dúvida, mas resistamos-lhe, em nome de Jesus Cristo.
At 4:4; Gl 3:2-5; Os primeiros cristãos que tinham visto a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, estavam cheios do Espírito Santo e de alegria, então Pedro e João falaram ao povo a palavra de Deus, e quase cinco mil pessoas creram que Jesus Cristo era e é o verdadeiro Messias, eles creram porque ouviram, isto é: a fé vem por ouvir ou por qualquer meio de comunicação que comunique a verdade de Deus.
Rm 4:19,20; Penso que Abraão diria a Deus o seguinte: Pai celestial te louvo e te engrandeço porque apesar de eu e a minha esposa possuirmos corpos já envelhecidos, eu creio que a Tua promessa se cumprirá no tempo exacto que Tu determinaste, vejo-me já a receber o meu filho que tu me prometeste, não dou lugar aos espíritos de dúvida, mas os expulso em nome do Teu Messias, que irás mandar. (porque Abraão viveu antes de Jesus Cristo vir à terra) Assim Abraão não enfraqueceu na fé, mas cada dia a sua fé era mais forte, porque o Espírito de Deus ajudava o Abraão e este não Lhe resistia.
Mt 17:19-21; Lc 9:23,24; 17:5; 22:31-34; Tg 4:17; Mas Satanás procura lançar a dúvida nas pessoas, então devemos pedir a Deus para que a nossa fé não desfaleça, e que Ele nos dê mais fé, também devemos glorificar a Deus, dizendo-Lhe que já nos vemos a sermos obreiros aprovados, como o Seu Filho Unigénito, e não devemos dar lugar aos espíritos de dúvida, mas devemos sujeitar-nos a Deus e resistir ao diabo.
Mt 25:29; A fé é como um músculo do nosso corpo, devemos usá-la, como fez o Abraão, para que se multiplique, como aconteceu com os servos da parábola que usaram os talentos que tinham recebido, para granjearem mais talentos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente

Considera-o como um Gentio e Publicano