O que Podemos fazer com a Fé que Deus nos Deu?

Pela Graça sois Salvos

Sl 40:1-4; Mt 25:41; Ef 2:1-10; Cl 1:13; Tg 2:10,11; 1 Pd 1:14-21; 2:9; Se a salvação fosse pelas boas obras, cada pessoa diria o seguinte:
eu fiz boas obras e mereço ser tirado, das potestades das trevas, para o reino de Deus, mas O Altíssimo é santo, perfeito e não permite pessoas imperfeitas, no Seu reino; o Adão e Eva foram expulsos do reino de Deus, por cometerem um só erro ou desobediência, e os descendentes deles, não conseguiram ser perfeitos, como o nosso salvador Jesus Cristo, portanto ninguém merecia ser salvo, todos mereciam ficar eternamente separados de Deus, mas o Altíssimo, teve misericórdia dos seres humanos, e de graça, nos salvou considerando-nos mortos com Cristo, e depois considerou-nos vivificados com Ele, mas para que isso aconteça, devemos ouvir o evangelho e então o Espírito de Deus dá-nos a fé para recebermos de graça a salvação que está em Cristo Jesus, nosso perfeito amigo; não somos salvos por darmos ouro, prata, ou qualquer bem, material, ou espiritual, mas somos salvos pelo sangue, morte e ressurreição de Jesus Cristo, o Filho Unigénito do Deus vivo e verdadeiro.
A fé é o dom do Espírito de Deus, mas se alguém resistir ao Espírito e não receber Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador, ficará no inferno, que foi preparado para o diabo e seus anjos.
Jo 1:12; At 26:16-18; Rm 1:16-18; 5:1; 1 Co 15:20-26,42-45; Gl 3:26; 1 Ts 4:13-18; 1 Pd 1:3-5; Portanto devemos usar a fé que o Espírito de Deus nos deu, para vivermos em santidade, e para confiarmos na salvação que Deus nos dá de graça, então seremos justificados diante de Deus e receberemos a vida eterna, no reino de Deus, devemos usar a nossa fé para crermos que o poder de Deus nos está a guardar para a salvação do nosso corpo, o qual Jesus Cristo ressuscitará no tempo do fim.
Js 1:1-24; 6:23; Hb 11:31; Tg 2:14-Mas se estamos salvos, somos guiados pelo Espírito Santo, e pela fé fazemos boas obras, o que mostrará aos irmãos e às outras pessoas que nós estamos salvos e somos filhos de Deus então a fé gera boas obras e as boas obras mostram que temos fé na cooperação de Deus em nosso favor, a primeira boa obra que fazemos ao usarmos a fé é o facto de recebermos a Jesus Cristo para nossa salvação. Raab, a meretriz foi considerada justa, pelos dois emissários, ou espias que Josué mandou a Jericó, devido ao facto de ter tido fé no Deus de Israel.
A fé tem de estar ligada ao Deus que nos salvou, salva, e salvará, ela, por si mesma, nada pode, mas se nascemos de novo, e usarmos a fé produziremos boas obras, se não produzirmos é porque a fé está morta, não está ligada com Deus, não é semelhante à fé de Deus.
Gn 22:1-24; Abraão foi justificado diante de Deus, quando acreditou que o Altíssimo iria mandar o Seu Messias, assim como o Abraão estava disposto a dar o seu próprio filho Isaac, nós somos justificados quando acreditamos na morte e ressurreição de Jesus Cristo, o Filho Unigénito do Altíssimo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente