Jesus Cristo Aparecerá

Deus não Engana

Nm 23:19; Hb 6:12-20; Tt 1:1,2; Hb 11:11; Tudo quanto Deus disse, diz e dirá é a verdade absoluta, e Ele é fiel à Sua palavra.
1 Rs 18:21-39; Gl 1:8,9; Devemos crer que o evangelho que foi anunciado pelos apóstolos de Jesus Cristo é o único que é verdadeiro.
Rm 4:1-12; 1 Co 9:25; 2 Tm 2:4,5; 4:8; Tg 1:12; 2:14-26; 1 Pd 5:4; Paulo e Tiago não se contradizem, porque Paulo explica que Deus não precisa de ver boas obras num crente para saber que ele tem fé, e para o justificar, porque vê o que passa no seu espírito, Tiago explica que as pessoas precisam de ver boas obras na vida desse crente para acreditarem que ele está salvo e é um cristão verdadeiro, porque não sabem o que se passa no seu espírito.
A fé é como a corrente eléctrica que não é vista, mas sabe-se que a corrente se pode mover num cabo eléctrico, se ela fizer rodar a ventoinha, ou qualquer outro aparelho eléctrico, também se sabe que uma pessoa tem fé se ela fizer boas obras, portanto as boas obras são uma consequência da fé, assim como o movimento dos aparelhos eléctricos é uma consequência da corrente eléctrica.
Portanto um aparelho eléctrico é útil, não só por existir mas também por estar ligado à corrente eléctrica, uma pessoa é justificada, diante das pessoas, não só por dizer que tem fé mas também por ter boas obras; mas diante de Deus essa pessoa é justificada porque tem fé, Deus sabe que a seguir ela fará boas obras e que depois receberá uma coroa por ter feito boas obras, mas a sua salvação é alcançada no momento em que ela use a sua fé para receber Jesus Cristo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente