Intercedendo


Abraão em Pé Diante da Face do Altíssimo

Gn 13:10-13; 18:20-33; 19:1,24,25; Dt 29:23, Ez 16:49,50; Lc 17:29; Hb 13:2; Abraão intercedeu por Sodoma e creio eu, também por Gomorra, mas nem dez pessoas justas havia naquelas cidades ....
Gn 1:27,28; 3:6; Ex 32:11,30-35; Lv 25:23; Sl 24:1,2; Mt 4:1-11; Jo 14:13; 15:7,16; 16:24; Na sua intercessão Moisés falou ao Altíssimo recordando-lhe o que Ele bem sabia, mas Deus só poderia actuar se alguém humano, Lho recordasse, apesar de a Terra ser de Deus, Ele a deu ao ser humano, e este se entregou com toda a autoridade que tinha recebido, que Deus lhe tinha dado sobre a terra, ao inimigo do nosso Criador.
Foi necessário que Jesus Cristo vencesse o inimigo, morresse e ressuscitasse, para que a Igreja de Deus tenha desde sempre, a autoridade total sobre toda a Criação do Altíssimo.
Ex 33:12,13; 34:5-9; Nm 14:11-24; Moisés recordava a Deus aquilo que Ele lhe tinha dito, ele baseava a sua oração na palavra de Deus, o mesmo podemos fazer no presente. Moisés pedia a Deus que perdoasse a injustiça e o pecado do povo incluindo-se a si mesmo, como pecador.
Nm 11:1-35; O povo queixou-se a Moisés, por não terem, no caminho para a terra prometida, a alimentação que tiveram no Egipto, onde foram escravos, então Moisés achou o seu cargo muito pesado, porque não tinha a carne que o povo pedia, só tinha o maná, Moisés estava tão triste que pediu a Deus que o matasse, mas o Altíssimo, a Quem nada é impossível, deu-lhes o milagre das codornizes durante um mês inteiro, apesar de eles serem, só os homens, seiscentos mil, Deus também deu a Moisés setenta ajudantes, a quem deu do mesmo Espírito Santo que estava sobre Moisés, que é o Espírito de Deus.
Nm 21:4-9; Nesta passagem da vida do povo de Israel, mais uma vez Moisés conta a Deus o problema que o povo lhe apresentou e Deus lhe dá a solução para que as pessoas mordidas pelas serpentes ardentes não morressem.
Mt 6:9-15; 1 Pd 5:6-9; Pedro aconselha-nos a lançarmos sobre Deus toda a nossa ansiedade porque Ele tem cuidado de nós, cada filho de Deus deve saber orar ao Altíssimo, pelo menos, a oração que Jesus Cristo ensinou, o Pai nosso, mas o povo de Israel, não sabia orar, só sabia queixar-se a Moisés e uns aos outros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente