Tranquilidade

Vosso Pai Está Bem?

Gn 43.23-30; O José, filho de Jacob, perguntou aos seus irmãos, se seu pai estava bem, se estava em paz, se estava tranquilo e seus irmãos responderam:
"bem está".
Ex 4:18; É bom que tenhamos pessoas que orem a Deus por nós para que vivamos em paz.
Lv 26:1-6; Para que isso aconteça, devemos fazer a vontade do nosso Criador.
Nm 6:22-27; Porque a paz é uma parte da bênção de Deus.
Nm 25:12; Também é a promessa do Altíssimo.
Dt 33:24-27; At 17:28; O eterno Deus, que nos segura nos Seus braços, e Nele vivemos, nos movemos e existimos.
1 Cr 19:17-19; Ele nos dá a paz, esta é o inverso da guerra e da confusão.
1 Cr 22:9; Que o diabo faz, usando os seres humanos, uns contra os outros, mas Deus pode impedir essa guerra, como fez com Salomão, filho de David.
Sl 3:5; 4:5-8; Ele nos faz habitar em segurança, por isso podemos dormir em paz.
Sl 34:7-15; Devemos apartar-nos do mal e dos maus e devemos fazer o bem, devemos procurar a paz e segui-la.
Sl 35:19-22; Mas também devemos pedir a Deus, que não permita que os nossos inimigos nos vençam.
Sl 37:11,37; Devemos ser mansos, falando com mansidão, deixando o julgamento com Deus, devemos ser sinceros e rectos, assim teremos paz.
Sl 85:10; A justiça anda sempre junta à paz, que vem de Deus.
Sl 119:165; Pv 3:1,2; Por isso devemos amar a revelação de Deus que herdámos do nosso Criador, devemos estudá-la para que tenhamos fé e paz.
Pv 12:20; Devemos aconselhar as pessoas a receberem Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador, e a viverem em perdão e em paz uns com os ouitros, para que tenhamos a alegria do nosso Salvador.
Is 9:1-7; Ele já veio à terra e nos trouxe a Paz que não terá fim.
Is 26:3; Mas esta paz será só para aqueles que confiam em Deus, e pensam Nele em todo o tempo.
Is 32:13-18; Aqueles que eram como um deserto, mas receberam o Espírito Santo, que é como água pura, e se tornaram semelhantes a um campo fértil, passaram a viver de forma justa e assim tiveram e terão paz.
Is 48:15-19; Porque deram ouvidos à palavra de Deus, que nos chama para Lhe falarmos e Ele nos consolar, e ensinar, como uma mãe faz ao seu bebé.
Is 48:22; 57:21; Mas os ímpios não têm paz, disse o nosso Criador.
Jr 29:7; Apesar de tudo devemos procurar que as pessoas à nossa volta tenham paz, orando pelos governantes, falando do evangelho e dando bom testemunho.

A Paz

Mt 10:13,34; Mc 9:50; Jesus Cristo deu a paz aos Seus discípulos e dá a paz aos que O recebem como seu Rei, Senhor e Salvador, por isso os crentes devem ter paz, uns com os outros.
Lc 1:79; 2:14; 24:36; Jesus Cristo é o caminho da paz enviado por Deus, para que todas as pessoas tenham paz, como Ele deseja. A própria presença do Salvador nos transmite a tranquilidade.
Jo 16:33; 20:19; Por isso Ele diz que É a videira verdadeira e nós somos as varas, e assim estamos em sossego, e Sua paz está sobre nós.
At 9:26-31; 10:34-40; Respeitamos a palavra de Deus e somos consolados pelo Espírito santo e então temos paz, mas isto só acontece porque Jesus Cristo morreu e É o Rei dos reis e Senhor dos senhores.
Rm 3:17; 5:1; Se uma pessoa não recebe a Jesus Cristo, não é justificada, não vive como Ele viveu, nunca pode ter a paz verdadeira.
Rm 8:1; Jesus Cristo foi totalmente dirigido pelo Espírito de Deus, o que Ele ensinou é que nos liberta, daquela lei que nos levava a pecar e a morrer espiritualmente, porque a justiça que Deus exigia, ao dar a lei a Moisés e até hoje, só pode ser cumprida por aqueles, que nasceram do Espírito Santo e assim têm a paz e a vida eterna.
Rm 12:17,18; 14:17,18,19; 15:13, E procuram ter paz com todas as outras pessoas, vivendo em justiça, paz e alegria, assim estão a viver sob o domínio do reino de Deus, e o Espírito Santo os ajuda a fazer o que serve para edificação e paz das outras pessoas.
1 Co 1:3; 7:15; 14:32,33; 2 Co 13:11; A graça e a paz vêm de Deus, pai, Filho e Espírito Santo e manifesta-se nas reuniões dos filhos de Deus, mas o oposto é a confusão, a qual, não pode ser permitida nas reuniões.
Gl 5:22; 6:15; Devemos tentar ser novas criaturas, não permitindo que os velhos hábitos se manifestem, mas devemos perdoar e orar por aqueles que nos ofendem.
Ef 2:13-18; 4.3; Jo 17:20,21; Também verificamos que o Espírito de Deus, está a esforçar-se no sentido de concretizar a resposta à oração do nosso Salvador, O Pai, o Filho e o Espírito Santo, querem que a Sua igreja esteja unida, como Deus e Jesus Cristo estão unidos; mesmo que não estejamos unidos na mesma doutrina, a cem por cento, procuramos ter paz com todos os crentes.
Fp 4:4-7; Para termos paz devemos alegrar-nos, no facto de Deus nos ajudar, e devemos ser justos, não devemos duvidar, nem andar inquietos, mas devemos orar com acções de graças, então teremos a paz, que vem de Deus, esta guardará os nossos corações e sentimentos em Cristo Jesus.
1 Ts 5:3,4; Mas as pessoas que não receberam Jesus Cristo, procurarão ter paz sem Ele, mas não poderão ser felizes e sentir a paz de Deus, que excede todo o entendimento.
1 Ts 5:12,13; Nós, os cristãos, devemos ajudar os que trabalham e presidem, para servirem a Jesus Cristo, e Sua igreja, devemos ter paz com eles e com todos os irmãos.
2 Ts 3:16, Porque Deus agrada-Se no facto de vivermos em amor e em paz.
Hb 12:14; E só poderemos conhecê-Lo verdadeiramente, se formos santos e pacíficos.
Tg 3:18; 1 Pd 1:2; 3:10-12; Isso é possível pela Sua graça, então viveremos em justiça e em paz. Deus ouvirá as nossas orações, se nos apartarmos do mal, e das pessoas más, e se refrearmos a nossa língua, se fizermos o bem, se buscarmos a paz e a seguirmos, então teremos dias bons.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente