O Espírito e o Corpo Formam uma Alma Vivente

O Espírito do ser Humano

Mt 26:40,41; O espírito humano, não adormeceu, mas os corpos dos discípulos adormeceram, portanto o corpo é mais fraco que o espírito.
Mt 27:46-50; Lc 23:46; Jo 1:1; 1 Co 15:45; Tg 2:26; O Espírito de Jesus Cristo, era o Verbo, era um Espírito vivificante; quando estava na cruz, em nosso lugar, entregou o Seu Espírito, ao Pai celestial, então o Seu corpo sem o Espírito, ficou morto.... mas depois ressuscitou....
Lc 1:46-56; O espírito da S. Maria, mãe de Jesus, alegrou-se por tudo o que Deus estava a fazer na sua vida e na vida da S. Isabel.
At 7:59,60; O Estêvão adormeceu porque o seu espírito, saíu e foi recebido por Jesus Cristo, o corpo de Estêvão morreu, mas S. Lucas diz que adormeceu....
At 23:8; ...os saduceus dizem que não há ressurreição, nem anjo, nem espírito.... mas os fariseus, como era o caso de S. Paulo, acreditam em tudo isso. (Rm 2:28,29).
Jo 3:3-12; Rm 7:6; 8:10,15; O espírito da pessoa que recebeu Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador, nasceu de novo, para ficar livre das potestades das trevas ... esse espírito agora é, legalmente, um filho de Deus.
1 Co 5:3; S. Paulo podia estar ausente físicamente, mas estava presente em espírito.
1 Co 5:4,5; Devido ao pecado... o corpo pode sofrer, mas o seu espírito pode ser salvo, se ele receber o Filho Unigénito de Deus.
1 Co 14:2,4,14; O espírito pode falar em língua estranha, e ao fazê-lo está a fortalecer-se, quando o espírito de uma pessoa fala com Deus, a sua cabeça não compreende, o que o espírito falou, e parece-lhe loucura, porque o espírito está a falar coisas que o cérebro não percebe.
1 Co 15:45; O Adão era um espírito dentro de um corpo humano, S. Paulo, dá a este conjunto, o nome de alma vivente.
1 Ts 5:23,24; 1 Tm 3:16 É Deus que santifica, o espírito, a alma e o corpo, para que sejam perfeitos, até à vinda de Jesus Cristo.
Hb 12:22-29; Pelo novo nascimento, os espíritos que nasceram de novo ficaram perfeitos.
Ap 1:10; 4:1-11; Jesus Cristo arrebatou o espírito do S.João, e até o levou diante do trono do Pai celestial.
Jo 15:1-8; Jesus Cristo dá-nos uma imagem material do reino espiritual, que é a seguinte:
O pai celestial é como o lavrador, e o mundo dos espíritos das pessoas, é como uma videira que é constituída de um tronco, que é o Verbo, e muitas varas; se nós obedecermos a Jesus Cristo, seremos prósperos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente

Considera-o como um Gentio e Publicano