A Energia da Palavra de Deus

Um Régulo cujo Filho Estava Enfermo

Mt 6:31-34; Jo 4:54; O Régulo ouviu que Jesus vinha da Judeia para a Galileia, o seu filho estava quase a morrer, apesar de o seu pai ter consultado os médicos, penso eu. Jesus perguntou se a fé dele estava nos sinais e milagres, mas a fé do Régulo estava em Jesus Cristo. Então Jesus Cristo, disse que o seu filho estava curado, vivo, o Régulo acreditou, não usou palavras de dúvida, e na mesma hora em que Jesus falara o rapaz ficou curado, livre da febre e feliz, digo eu. Basta a cada dia o seu mal, Jesus Cristo dá vitória em cada dia, e em cada momento, tenhamos fé agora e Ele nos abençoará.
Alguém poderia dizer: o teu filho vive? Mas ele estava vivo, só tinha febre; sim mas se Jesus Cristo não o curasse, podia morrer.
Mt 9:20-22; Jo 1:1; 16:12; Jd 1:3; A intenção do S. João, é mostrar que Jesus Cristo pode curar à distância, sem ser necessário tocar no enfermo, como aconteceu com a mulher que padecia de um fluxo de sangue, havia já doze anos. A palavra de Jesus Cristo é a própria energia curadora, chamada fé.
O propósito do Espírito do Pai celestial, é mostrar que Ele usava o homem Jesus Cristo, como pode usar, a mim ou a outro filho, ou filha de Deus. O meu intuito ao ler estes textos, é aprender sobre a fé, que é a palavra revelada de Deus, que era chamado o Verbo que estava com Deus e era Deus.
A intenção do descrente: será achar provas, para mostrar que há erros no texto e que a palavra de Deus não foi inspirada pelo Espírito do Altíssimo. Mas Ela foi escrita num espaço de tempo de 1500 anos, por quarenta pessoas alguns não se conheciam, viveram em tempos diferentes e no entanto não se contradizem, ou pouco se contradizem porque Deus tem revelado a sua palavra pouco a pouco, conforme o ser humano podia suportar ou compreender.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente