É Deus que dá o Crescimento

Tornou mais Numerosos os Pães e os Peixes

João 6:1-15; Uma grande multidão ia atrás de Jesus, porque via que Ele curava os enfermos, e estava quase a chegar o tempo da Páscoa, Jesus Cristo olhou para todas aquelas pessoas, a quem Ele amava.
Havia nesta multidão um rapaz que tinha alguma comida, mas não chegava para distribuir, por tanta gente, mas apesar de aos homens parecer impossível, Jesus Cristo achava que era possível.
Isto faz-me lembrar, que os livros de Moisés são cinco e os pães também eram cinco, e que os pães que sobejaram eram doze cestos, e os discípulos de Jesus Cristo também eram doze.
Mt 12:13-21; S. Mateus conta que depois de João, primo de Jesus Cristo, ter sido morto, Jesus Cristo retirou-se dali num barco, para um lugar deserto, para orar, penso eu. Depois alimentou cerca de 15000 pessoas.
Mc 6:30-44; S. Marcos diz que nem tinham tempo para comer devido ao serviço que prestavam às pessoas que precisavam de ajuda, Jesus tinha compaixão da multidão que o seguia, depois da multiplicação todas as pessoas comeram e ficaram satisfeitos.
Jo 6:4; A razão desta grande multidão era a sua vinda para recordarem a Páscoa.
Dt 18:15; Jo 1:29; 6:14; A multidão, penso eu, acreditou que Jesus Cristo era o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
Gn 30:27; Jesus Cristo queria abençoar o Filipe, demonstrando-lhe que era o próprio Messias verdadeiro.
Sl 81:1-16; Jesus Cristo quer que cantemos alegremente a Deus, que sacia todas as nossas necessidades.
Rm 12:1,2; Toda aquelas pessoas, tinham os seus corpos diante de Deus, eles não precisariam de morrer, porque Jesus Cristo morreria em seu lugar, Jesus Cristo estava a renovar o entendimento deles, e eles estavam a experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
At 8:26-40; 1 Tm 3:10; S. Filipe tinha sido posto à prova e foi achado irrepreensível, pelo nosso Rei, Senhor Salvador Jesus Cristo.
Jo 1:43-45; A ideia que Filipe tinha de Jesus Cristo era a Seguinte: "havemos achado Aquele de Quem Moisés escreveu na lei, e os profetas".
Jo 14:1-18; Mas ele não compreendia que Jesus Cristo era o Próprio Pai em forma humana, por isso Jesus Cristo podia multiplicar os pães e fazer tudo o que quizesse.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente