A Palavra Existe Então Deus Existe

Deus podia manter-Se Invisível e Então Ninguém Saberia da Sua Existência

Sabemos que Deus existe porque Ele falou, manifestou-Se.
A palavra pode ser invisível ou visível; se eu pensar e não falar ou não escrever, ela ficará invisível, mas se eu falar ou escrever, ela será visível.
Hb 1:1,2; Havendo Deus, antigamente falado, muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho, a Quem constituíu herdeiro de tudo, por Quem, fez também o mundo ...
Jo 1:3; Todas as coisas foram feitas por Ele, e, sem Ele nada do que foi feito se fez.
Gn 1:3; E disse Deus: Haja luz. E houve luz. (Deus falou e assim demonstrou a Sua existência no mundo material, Ele não se escondeu, nem se esconde de ninguém, porque não tem medo de ninguém, nem de Si Mesmo).

a. Podemos pensar e falar sobre: andar, causar, dar, encantar, furar, gastar, habitar, imaginar, jurar, lamentar, mamar, negar, operar, perguntar, quotizar, realizar, sarar, trabalhar, ultrapassar, vaguear, xingar, zaragatear, mas vamos só escrever sobre o facto glorioso da existência do Pai celestial, Ele falou, para demonstrar que ama o ser humano e quer relacionar-Se com ele.
b. Deus previu que iria aparecer um mundo material e apareceu, tudo o que Ele previu, ou já aconteceu, ou vai acontecer; ao estudarmos a Bíblia verificamos isso.
Mt 24:1,2 Jesus, o primogénito de Deus, disse acerca do templo de Deus que estava em Jerusalém, que seria destruído, e não ficaria pedra sobre pedra ... passados cerca de trinta e cinco anos, isso aconteceu, exactamente como tinha sido previsto e falado por Jesus.
Mt 24:1-51; 25:1-46; Estes capítulos e outros, falam-nos da previsão da destruição do templo, da vinda de Jesus, para arrebatar a Sua Igreja e do fim deste mundo, desta organização mundial desobediente a Deus. Assim como Jesus previu, assim aconteceu e está acontecendo.
2 Pd 1:19-21; Foi e é o Espírito de Deus que previu e prevê o que há-de acontecer e usa os seus profetas para falar e escrever a palavra de Deus.
c. Jo 8:44; 10:10; Eu penso o seguinte: se Deus não tivesse falado, teria desprezado o ser humano, tê-lo-ia deixado entregue ao diabo, que é mentiroso e pai da mentira e nunca se firmou na verdade; ele veio para roubar, matar e destruir ... mas Deus ama os humanos por isso continua a falar através dos Seus profetas.
d. Há quem diga que Deus não existe, essa pessoa está a pôr-se no lugar de Deus, ela pensa que é tão sábia que pode afirmar com toda a certeza, que toda a criação apareceu por meio de forças não inteligentes, mas qualquer pessoa inteligente sabe que as coisas que existem no mundo material, nem sempre existiram, o ser humano sabe que teve um pai, mas quem era o ascendente do primeiro homem? Alguém poderá responder que houve uma explosão inicial e que essa explosão de uma célula de hidrogénio deu origem à água e esta deu origem a seres que foram evoluindo (se transformando) e assim apareceu o ser humano, e depois apareceu a mulher, com órgãos sexuais diferentes, com capacidade de andar nove meses com um bebé no seu útero alimentando-o directamente ... depois nasce um ser humano parecido com o seu pai e com sua mãe, cresce, casa-se e dá origem a seres semelhantes a ele, com um cérebro para usar os ouvidos, olhos, boca, rins, pulmões, baço, fígado, pâncreas, coração, veias, vasos capilares, ossos, intestinos, unhas, cabelos, etc., é quase como um fato espacial que os seres humanos levam quando saem para fora da atmosfera da terra. todos estes órgãos são parte de um ser vivo organizado, criado por um Deus inteligente, foram organizados com o propósito de ele respirar, comer, dominar, falar, adorar a Deus, etc., mas alguém que parece inteligente, deixa-se enganar por pensamentos que lhe dizem que tudo isto, e todo o planeta terra, apareceram por meio uma força, sem inteligência, desde quando é que uma semente de trigo produz uma semente de milho? Desde quando é uma força, sem inteligência, produz um ser humano, sem que tenha sido utilizada por um Ser inteligente, sábio e com boas intenções?
Is 43:10; Deus é o único que se formou por si Mesmo, mas Ele é um Ser espiritual, a matéria foi criada por Ele, fosse por evolução, ou por criação directa, foi Ele que a fez e lhe deu vida, essa vida vai continuar enquanto Ele permitir.
Ap 20:10; O diabo tem enganado o ser humano, para o afastar de Deus, fazendo-o acreditar que as coisas se fazem por si mesmas, sem um ser inteligente, mas isso é totalmente contrário a qualquer, lógica, não há nenhuma lei que funcione dessa maneira, mas satanás tenta fazer leis novas para enganar, roubar, matar e destruir a paz que vem de Deus; um dia será lançado no lago de fogo e enxofre e ficará preso para sempre e não mais poderá enganar ou fazer qualquer outro mal.
e. Se o meu filho de três anos de idade, perguntar ao oleiro quem fez o vaso mais bonito que o oleiro lhe mostrou, e ele responder: ninguém o fez, ele fez-se sozinho, por evolução, eu, como pai, tenho o dever de dizer ao meu filho, que o oleiro está a mentir, para que o cérebro do meu filho cresça harmoniosamente, firme na verdade; Jesus disse: conhecereis a verdade e esta vos libertará, mas a mentira prende o ser humano no caminho da destruição.
f. Receba Jesus, o Filho Unigénito de Deus, Ele lhe dará o Espírito do nosso Criador e você saberá quem é Deus. Diga a seguinte oração: Jesus Cristo eu sei que Tu morreste por mim e queres perdoar-me e purificar-me de toda a iniquidade, queres transportar-me para o Teu reino de amor, te peço que o faças e me livres de todas as mentiras que o diabo e o homem me têm dito. Amém.
g. Projecte a vida de maneira a poder ir a uma igreja, onde se estude a palavra de Deus, cresça na graça e no conhecimento de Jesus, leia a Bíblia em sua própria casa, maneje-A bem e ensine -A a outras pessoas, capazes de também ensinarem a outros. Um dia a morte virá, mas o seu espírito que já passou da morte para a vida, não temerá porque sabe que Deus o receberá.
h. A história mostra como o ser humano tem vindo a melhorar, devido aos ensinos de Jesus, o Filho primogénito de Deus, e como os homens que O têm servido, foram vitoriosos sobre as mentiras do diabo.
i. O problema é que quando eu nasci, comecei a aprender as mentiras dos ímpios, pessoas que não conhecem a Deus e inventam mentiras, o diabo dá-lhes pensamentos mentirosos, como eles não conhecem a Deus nem as escrituras sagradas, vão transmitindo aos seus filhos essas mentiras, então morrem e ficam separados de Deus eternamente, isto mostra quão importante é que os crentes preguem o evangelho a todas as pessoas.
j. Devemos conviver com pessoas que conheçam a Deus e à palavra que Ele tem falado e que ficou escrita.
l. Eu defendo que o facto de existir uma Criação implica que há um Criador, então devo conhecer o que Ele e o Seu povo têm ensinado, e devo ver que o mal que existe sobre a terra é resultado de Deus ter dado, ao ser humano, capacidade de Lhe desobedecer, sendo assim o ser humano que obedece ao diabo, separa-se de Deus, deixa de O ouvir, pensa que Ele não existe, fica como louco e perde-se eternamente, para nunca mais ser feliz, mas Deus quer que sejamos felizes por isso enviou o Seu Verbo para se fazer homem, para morrer por nós, ressuscitar e ser o Rei eterno. Amém.
Se eu lhe pedisse que me trouxesse um "pirinote" você poderia ir aos dicionários que não saberia o que esta palavra representa, porque fui eu que a inventei e também não sei o que ela representa, então para que você saiba o que representa a palavra "Deus" deve ir à Bíblia, ou pedir a alguém que lhe mostre o que essa palavra representa.
Mas se eu lhe pedisse que me trouxesse um relógio de pulso com a marca "Slick", eu podia dizer-lhe que essa marca existe, porque eu tenho um relógio desses.
Não poderemos encontrar Deus se não recebermos Jesus Cristo, porque Ele é o caminho, a verdade e a vida que nos liga com Ele.
Jo 15:1-7; Ele é a videira verdadeira, que está ligado com o Pai celestial, quando recebemos Jesus, o nosso espírito fica ligado com Deus, Pai, Filho e Espírito Santo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente