Pela Longanimidade de Deus

Deus Sabe Tudo Imitemo-Lo Aprendendo cada Dia Mais


Gn 1:2; ... O Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
At 17:28; ... Nele vivemos, e nos movemos, e existimos ...
1 Pd 3:20; ... a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé ...

a. Gostava de falar convosco sobre visitar, falar, comprar, vencer, despertar, sobre a segunda vinda de Jesus, o Filho Unigénito de Deus, mas vamos escrever sobre o Espírito de Deus que se movia sobre as águas.
b. Num princípio muito distante Deus tinha planeado reconstruir o planeta Terra, então o Seu Espírito estava preparado para tornar possível que a luz iluminasse este planeta e por isso movia-se com grande velocidade espiritual...
c. Deus: Pai, Filho e Espírito Santo tudo criaram, nesse tempo era tempo de fazer o que mais ninguém podia fazer.
d. Uma explosão sem controlo é como uma pessoa que se enerva e só faz asneiras, e também alguém ou alguma coisa tem que iniciar a explosão.
e. Eu acendo o fogão a gás e aqueço a comida, se o fogão se acendesse por si mesmo e esse fogo se descontrolasse, para nada de útil serviria.
f. Devemos acreditar que se existe uma criação esta tem forçosamente que ter um criador, do qual podemos não saber muita coisa, mas sabemos que existiu, ou ainda existe.
g. Imagine o planeta Terra totalmente coberto de água, alguém o criou, como? Isso não sei.
h. Em toda a história humana, tudo o que existiu, ou aconteceu foi feito por alguém.
No mundo invisível, o vento, os anjos, arcanjos, querubins, serafins, etc., foram feitos por Deus e Ele formou-se por Si Mesmo, como? Isso não sei, só o próprio Deus sabe, eu não sou o Deus Criador de todo o mundo: material ou espiritual.
i. Esta discussão mostra-nos que tudo o que existe, é como uma semente, tem que ter uma base, a base do mundo visível é o mundo invisível.
j. Vamos tratar as coisas pelos seus nomes e vamos dar-lhes o valor que merecem, se perguntarmos a um cão porque é que ele existe, talvez ele não saiba, mas se eu existo, é porque tive uma base, tive um pai uma mãe, mas o Adão não teve pai humano, foi criado directamente por Deus, Jesus não teve pai humano, mas existe por toda a eternidade. Louvado seja Deus.
l. Se perguntarmos a uma criança humana acabada de nascer, ou a uma pessoa louca, se o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas, a resposta não tem grande valor, mas o Moisés inspirado por Deus diz que isto é a verdade.
Este mesmo Espírito que movia no princípio, ainda hoje se move sobre mim, e dentro de mim, foi Ele que dirigiu a vida de Jesus, que é o caminho, a verdade e a vida que morreu, ressuscitou e É o Rei dos reis e o Senhor dos senhores. Eu o recebi e Ele me deu a vida eterna, me fez nascer de novo e me tem dado tudo o que lhe peço de acordo com o que Ele me prometeu.
Receba-O hoje mesmo dizendo o seguinte: Jesus eu te recebo, te peço que perdoes os meus pecados e abras o meu entendimento, para crer que tu existes e és galardoador dos que te buscam.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente