O Espirito Santo Enviado do Céu

Ninguém Pode Parar o Criador dos Céus e da Terra

1 Pd 1:12; ... Espírito Santo enviado do céu ...
1 Pd 4:14; ... sobre vós repousa o Espírito da glória de Deus ...
2 Pd 1:21; ... inspirados pelo Espírito Santo ...
1 Jo 3:24; ... pelo Espírito que nos tem dado ...
1 Jo 4:2; ... Nisto conhecereis o Espírito de Deus ...
1 Jo 4:13; ... nos deu do Seu Espírito ...
1 Jo 5:6; ... O Espírito é o que testifica ...
Jd 1:20; ... orando no Espírito Santo ...
Ap 2:7; ... ouça o que o Espírito diz às igrejas ...

a. Eu desejaria falar sobre movimento, luz, vento, princípio, fim, cérebro, pensamento, mortos, vivos, crentes, descrentes, espíritos, desejava falar de tudo que se relaciona com Deus, mas vamos escrever sobre o Espírito da glória de Deus.
b. O Espírito de Cristo estava nos profetas que profetizaram da graça Dele (do Cristo) e o mesmo Espírito inspirou os que pregaram o evangelho, Este Espírito Santo foi enviado por Deus.
Este Espírito da glória de Deus, está dentro e sobre nós os filhos de Deus.
O Espírito Santo é testemunha do facto de o Verbo de Deus ter encarnado, Ele é maior que o diabo que domina as pessoas que lhe obedecem, mas cada pessoa é livre de obedecer a quem quiser.
O Espírito de Deus é a verdade, mas o diabo é a mentira, ele veio para roubar, matar e destruir.
O Espírito de Deus, está unido com Deus Pai e com a Sua Palavra, e está unido com a água e o sangue de Jesus.
1 Co 14:4; Nós edificamo-nos a nós mesmos, falando em língua estranha, inspirados pelo Espírito de Deus porque oramos de acordo com Esse mesmo Espírito.
O Espírito Santo ora juntamente com a igreja de Jesus Cristo, que é a igreja de Deus.
c. A igreja de Deus está cada dia mais forte e mais obediente ao Espírito Santo, portanto usemos cada dia mais a fé que o Espírito Santo nos dá através da Sua Palavra.
d. Não é a sabedoria humana que tem mantido, durante mais de dois mil anos a igreja de Deus, mas é o Espírito Santo que nos dá sabedoria e inteligência para fazer a obra de De Jesus, o Filho Unigénito de Deus.
e. Será o motor que faz andar o carro, ou será o carro que faz andar o motor? O motor faz andar o carro!
f. Confiemos no Espírito de Deus e façamos só a Sua vontade, então o motor fará andar o carro, que é a igreja de Deus, que somos nós os Seus filhos.
g. 1 Co 2:13; Imaginemo-nos a estudar a Bíblia ouvindo o Espírito de Deus, que nos dá sabedoria para compararmos as coisas espirituais com as espirituais.
h. 2 Ts 3:1; Pensemos na história da igreja de Cristo e lembremo-nos que o nome de Jesus se tem vindo a propagar de pais para filhos e isto está a acontecer cada dia em maior número porque o Espírito de Deus está a convencer os que ouvem o evangelho, para que recebam Jesus como seu Rei, Senhor e Salvador.
i. Ninguém pode impedir que o Espírito de Deus continue a boa obra que iniciou desde o dia de Pentecostes, quando desceu sobre as pessoas reunidas.
j. Veja bem a diferença entre a adoração a Jesus, o Filho Unigénito de Deus, e a maneira como se tratam o outros seres humanos que não ressuscitaram, poderão ser chamados de profetas, mas Jesus é infinitamente superior a todos os homens e a toda a Sua Criação.
l. Eu defendo Aquele que me tirou da potestade das trevas, pelo Seu sangue e pela Sua morte e ressurreição, defendê-lo-ei eternamente, pela sua graça.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente