A Luz do Espírito de Deus

As Três Manifestações da Luz Inteligente

Mt 1:18; Lc 1:26-35; Ora o nascimento de Jesus Cristo, foi assim: Estando Maria, sua mãe desposada com José, antes de se ajuntarem (eles eram casados desde crianças pelos seus pais, era assim que se fazia no tempo antigo) achou-se ter concebido do Espírito Santo.

Mt 3:11; <... Ele vos baptizará com o Espírito Santo e com fogo.>
Mt 3:16; <...viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre Ele...>
Mt 4:1; Então foi conduzido Jesus, pelo Espírito, ao deserto...
Mt 12:29-32; 28:19; ... porei sobre Ele o meu Espírito... expulso os demónios pelo Espírito de Deus...a blasfémia contra o Espírito Santo não será perdoada...se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado... em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo; (que mal é que o Espírito Santo podia fazer-lhe?)
a. Gn 1:1,2; podia falar-vos dos planetas, da ida à lua, das viagens espaciais pelo ser humano, do fundo do oceano atlântico, das baleias, dos tubarões, dos golfinhos, dos cavalos marinhos, etc., mas vou escrever sobre o Espírito de Deus, que se movia sobre a face das águas que estavam a cobrir o planeta terra, no princípio.
b. Jo 4:24; O Espírito de Deus é Deus. Deus é a Luz espiritual que se manifesta, como Pai, Filho e Espírito Santo.
c. Sem a acção da luz material, não poderíamos ter corpos materiais vivos, então sem a acção da luz espiritual não poderia haver matéria, por isso o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas que cobriam a terra.
d. Is 43:10; Era impossível termos uma Criação sem um Criador inteligente, Ele tem a faculdade de entender, pensar e conceber, Ele formou-se por si mesmo, mas a matéria não pode viver sem a orientação de um ser vivo e inteligente.
e. Is 29:15,16; 64:8; Jr 18:1-17; Rm 9:21; Se o oleiro não fizer o vaso ele permanece barro sem forma, sem poder servir o homem, mas o oleiro sendo inteligente, dá-lhe a forma e as condições de poder ser útil.
f. Recebamos a Jesus o Filho Unigénito de Deus, Ele se fez homem para nos salvar, está formando um povo de voluntários, que queiram passar para o lado do seu Criador.
g. imagine-se a dizer a Deus seguinte oração: Pai celestial graças te dou porque mandaste o teu Verbo para me salvar, eu O recebo agora mesmo e quero segui-Lo eternamente juntamente Contigo e com o Teu Espírito Santo.
h. Gn 16:11; 25:12-34; A história do povo de Deus, mostra os milagres que o nosso Criador pode fazer, se confiarmos que a Ele nada é impossível, se lhe pedirmos e se recebermos... os descendentes de Abraão ainda estão sobre a terra, tanto Árabes, como Judeus.
i. O Espírito de Deus é o Espírito de verdade, que nos ensina todas as coisas, Ele nos consola e ajuda em tudo o que precisarmos.
j. Ele nos fez receber a salvação, nos dá capacidade para fazermos a Sua vontade e muito mais.
l. Muito teria que escrever sobre o Espírito de Deus, mas Ele mesmo nos ensinará cada dia mais conforme a nossa capacidade de aprender for evoluindo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente