A Inspiração do Todo-Poderoso me Deu Vida

O Espírito de Deus me dá Capacidade para Crer e para Viver


2 Sm 23:2; O Espírito do Senhor falou por mim e a Sua palavra esteve em minha boca.
Jb 33:4; O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do todo-Poderoso me deu vida.
Sl 51:11; ... não retires de mim o Teu Espírito Santo.
Sl 139:7; Para onde me irei do Teu Espírito ...
Sl 143:10; ... Guie-me o Teu bom Espírito ...
Is 4:4; Quando o Senhor lavar a imundície (impureza) das filhas de Sião e limpar o sangue de Jerusalém do meio dela, com o Espírito de justiça, e com o Espírito de ardor. (paixão)
Is 11:2; E repousará sobre Ele o Espírito do Senhor, de sabedoria, de inteligência, de conselho, de fortaleza, de conhecimento e de temor do Senhor.
Is 32:15; ... se derrame sobre nós o Espírito lá do alto ...
Is 44:3; ... derramarei o Meu Espírito sobre a tua posteridade ...
Is 61:1-3; O Espírito do Senhor Jeová está sobre mim ...

a. Apetece-me falar sem parar, e fazer um grande barulho para adorar a Deus, apetece-me retirar o meu dinheiro e dá-lo aos missionários, apetece-me ir até à suécia, à Suíça e a todos os Países deste planeta, apetece-me guiar o meu carro novo que parece um avião, apetece-me lavar os pratos da minha esposa e vê-la sorrir, apetece-me repousar numa cama macia e fria ou quente, apetece-me conhecer o céu onde Deus é adorado, apetece-me derramar água doce sobre as plantas e flores da minha mulher, apetece-me, mas não o vou fazer, vou escrever sobre o Espírito de Deus.
b. Olhar para o passado e recordar as bençãos de Deus, como o David, é bom, mas devemos imaginar-nos a nós mesmos com um futuro abençoado, vendo o Espírito de Deus usar-nos para pregar o evangelho e para fazermos milagres.
O meu corpo não existiria se Deus não o tivesse formado e se, não lhe tivesse dado o espírito.
Eu recebi Jesus como meu Rei, Senhor e Salvador, por isso Deus tirou-me da potestade das trevas e me transportou para o reino do Seu Filho amado, Jesus Cristo, por isso me deu o Seu Espírito e por isso eu lhe peço que não O retire de mim, porque Ele habita em todo o meu espírito, alma e corpo.
Deus Pai, Filho Espírito Santo são omnipresentes, portanto, mesmo que eu não estivesse em comunhão com Ele, Deus sempre estava perto de mim.
Mas o Espírito de Deus quer guiar-me, e ensinar-me a fazer a vontade do Pai celestial, Deus é Aquele que nos ensina.
Ele quer lavar-nos de toda a impureza, de todos os pensamentos que não aprendemos com Ele.
Deus quer que cresçamos na graça e conhecimento de Jesus, Seu Filho primogénito, e quer que vivamos uma vida santa, como aquela que Ele viveu.
No dia de Pentecostes, o Espírito de Deus, veio à terra, como água que é derramada para regar, par fazer crescer, para consolar Ele é perfeitamente digno de que confiemos na Sua ajuda preciosa.
O Espírito Santo é uma benção que Deus deu à Sua igreja, como água, como sol, como ar, sem Ele nada podemos fazer, mas com a Sua ajuda podemos fazer tudo de bom, para a glória de Deus.
O Espírito de Deus nos capacita para pregar as boas novas, para restaurar os contritos (arrependidos) de coração, para proclamar liberdade aos cativos (prisioneiros de guerra), e para abrir a prisão aos presos, para apregoar (dizer em voz alta) que haverá um dia de julgamento para todas as pessoas, nos capacita para consolar todos os tristes, para que Deus seja glorificado por eles.
c. O Espírito de Deus capacitou os filhos de Deus em todo o tempo durante mais de dois mil anos, e continuará a capacitar aqueles que confiarem Nele.
d. Não é a ciência humana, apesar de poder ser boa, que faz nascer de novo o espírito humano, mas é o Espírito de Deus que nos regenera, para pertencermos ao povo de Jesus, o Filho Unigénito de Deus.
e. Tg 1:17,18; 3:17; Se nós tivermos sede, não é uma grande conversa de um amigo, que supre a nossa necessidade de água pura, criada pelo nosso Pai celestial, o Pai das luzes, em Quem não há mudança, nem sombra de variação.
f. Ef 3:20; Dt 28:2; Estudemos a Bíblia, sobre o Espírito de Deus, como quem escava uma mina par obter ouro, teremos fé Nele e o Espírito Santo nos ajudará além daquilo que pedimos ou pensamos ... fará que as bênçãos de Deus venham sobre nós e nos alcancem.
g. Imagine-se a ter pensamentos maravilhosos, vindos do Espírito de Deus, quando você estiver falando com dois ou três ou mais, filhos de Deus.
h. Ao lermos os actos dos apóstolos vemos como o Espírito de Deus os capacitou a dizerem coisas que eles viram (souberam) que estavam além da sua capacidade humana e natural.
i. Examinar com cuidado este assunto é sempre agradável a Deus e aos homens santos, porque estamos a falar de coisas que têm repercussão para a vida eterna.
j. Estamos a tratar do único caminho que nos leva à libertação total da mentira que o diabo tem vindo a pregar, desde a Eva e o Adão, Deus é verdadeiro e digno de toda a nossa confiança, Ele é o Princípio e o Fim de toda a Sua Criação, toda a criação tem um princípio e um fim, para poder existir; Para que este texto exista eu tive de o começar e tive de o acabar.
l. Seja como fôr O Espírito de Deus está à disposição da igreja de Deus para a servir, purificar e guiar, até a entregar ao nosso Salvador Jesus Cristo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente