O Espírito de Deus me Regenerou

Pertenço à Árvore da Vida Eterna e Dou Bom Fruto


Fp 2:1; ... comunhão no Espírito ... (todos os peixes que estão dentro da água do rio Tejo estão unidos por ela, estão em comunhão uns com os outros).
1 Ts 1:6; ... com gozo do Espírito Santo ;
1 Ts 4:8; ... Deus, que nos deu, também, o Seu Espírito Santo.
1 Ts 5:19; Não extingais (não apagueis) o Espírito Santo.
1 Tm 4:1; Mas o Espírito expressamente (claramente) diz ...
Jo 3:1-12; 4:10-16; Tt 3:5; ... nos salvou , pela lavagem da regeneração (restauração) e da renovação do Espírito Santo.
... nascer de novo ... nascer da água e do Espírito ... nascido do Espírito é espírito ...
... água viva ... aquele que beber da água que eu (Jesus) lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der, se fará nele uma fonte de água ...
Hb 2:4; sinais, milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo ...
Hb 10:15,29; ... o Espírito Santo ... agravo ao Espírito da graça ...

a. Talvez pudéssemos falar de água, vinho, carinho, ou de medo, cedo, alto, baixo, fechado, rebuçado, encolhido, comprido, esmorecido, parecido, dormido, podíamos falar de muitas coisas, mas não vamos falar disto, falemos da restauração que Deus dá àqueles que recebem o Seu Filho Unigénito, como seu Rei, Senhor e Salvador e que nascem de novo, na família de Deus e são renovados (restaurados) pelo Espírito de Deus.
b. Jo 4:1-54; Jesus nasceu no planeta terra, rodeado de pessoas imperfeitas, mas Ele sempre se fechou para a árvore da ciência do bem e do mal, que é o diabo e todos aqueles que o servem, só comeu da Árvore da vida eterna e espiritual; comeu do nosso Pai celestial e do Seu Espírito Santo, por isso venceu a morte, o mundo e tudo o que queria fazê-Lo cair em tentação.
c. O Espírito de Deus O guiou em cada momento, O Filho de Deus sempre viveu em íntima comunhão com o nosso Criador, porque Ele, Jesus, nunca pecou, nunca viveu separado do Altíssimo.
Rm 3:23; 6:23; O Adão pecou e todos os seus descendentes, aprenderam a pecar, porque já nasceram escravos de satanás, escravos do pecado, e o salário do pecado é a morte, se alguém está em pecado, não está ligado com Deus.
d. Sem a renovação do Espírito de Deus ninguém pode viver em vitória sobre o pecado, ninguém pode servir o seu Criador.
e. O homem é como um motor que precisa de gasolina para fazer andar o automóvel.
f. Nós precisamos de ser restaurados pelo Espírito de Deus e também precisamos Dele para nos dar a Sua sabedoria, o Seu poder e tudo o que Ele nos pode dar, Ele pode-nos dar tudo porque a Ele nada é impossível.
g. Imagine o Espírito de Deus a usar uma pessoa para expulsar demónios, para pregar o evangelho de Jesus, para multiplicar os pães e os peixes, transformar a água em vinho, curar os enfermos e fazer toda a espécie de boas obras, é isso que o Espírito Santo tem feito desde que Jesus veio à terra, e também fazia antes .
h. A história da igreja cristã mostra a obra gloriosa que o Espírito de Deus fez através daqueles que restaurou e enviou.
i. Hb 13:17; É o Espírito de Deus que nos usa, nos alegra, nos ensina, devemos estudar a Bíblia acerca desta pessoa maravilhosa e perfeita que só quer o nosso bem e vela pelas nossas almas, Ele enche a minha alma e então sinto alegria.
j. Ele trata de nós, fala-nos pela Sua palavra escrita, e tudo o que nos diz está sempre de acordo com Ela.
l. Deus, Pai Filho e Espírito Santo são os nossos melhores amigos, se andarmos com o Espírito de Deus , Ele nos revela tudo o que precisamos saber, guia-nos em toda a verdade e somos felizes eternamente.
Oração: 1 Jo 2:1,2; pai celestial te agradeço por teres mandado Esta pessoa tão maravilhosa, o Teu Santo Espírito, para nos restaurar à semelhança do Teu Filho amado Jesus Cristo, imagino-me a viver uma vida totalmente obediente ao Teu Espírito, mas sei que se eu pecar tenho um advogado perante Ti que É o meu amado Salvador que ressuscitou e está na Tua presença santíssima.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente