Cheio e Revestido do Espírito de Deus

E Todos Foram Cheios do Espírito Santo


Ex 31:1-3; E o enchi do Espírito de Deus ...
Jz 6:34; ... O Espírito do Senhor revestiu a Gedeão ...
Jz 14:6; ... O Espírito do Senhor se apossou dele ... (dominou o Sansão)
1 Sm 10:10; ... O Espírito do Senhor se apoderou dele ... (do Saúl)
1 Sm 16:13; ... O Espírito do Senhor se apoderou de David ...
1 Cr 12:18; ... entrou o Espírito em Amasai ...
Sl 51:11; ... não retires de mim o Teu Espírito Santo ...

a. Gostaria de saber explicar a mente de Deus, todos os livros que já foram escritos, todas as leis, todas as línguas, toda a psicologia, toda a matemática, toda a geografia, mas vou escrever sobre o meu amigo, o Senhor Espírito de Deus: Ele ajudou a Deus Pai e a Deus Filho também me tem ajudado e ensinado.
b. O Espírito Santo É verdadeiramente cheio de: amor, Ele pode ajudar a Sua Criação: os homens, os animais e a tudo e a todos porque é omnipotente, omnisciente e omnipresente.
c. Ele me tem ajudado, agora e sempre, mesmo que o meu espírito não informe a minha cabeça, eu creio que Ele é como o Sol, está sempre presente, mesmo que as nuvens me impeçam de O ver.
d. Ele não é como um corpo morto, Ele nunca morrerá, Ele é a própria vida eterna, que mantém a Sua Criação espiritual e material.
e. Ele é igual a si mesmo, está em total concordância com Deus Pai e Deus Filho, tudo e todos devem obedecer-lhe.
f. Quando estudamos a Bíblia estamos a estudar a palavra que Ele ensinou aos Seus filhos, devemos estudá-la como se Ela fosse uma mina de ouro, devemos escavar cada dia mais até que Jesus venha buscar a sua igreja.
g. imaginemo-nos já no céu, juntamente com o Espírito de Deus, conhecendo -O de forma perfeita, então não O temeremos, mas O amaremos porque Ele é verdadeiramente um amigo perfeito.
h. Desde o princípio Ele não tem feito outra coisa, senão convencer-nos a obedecer a Deus Pai e a Deus Filho, e é isso que fará eternamente.
i. Mt 23:24; Não adianta opormo-nos ao Espírito de Deus, como o S. Paulo que só depois de cair é que teve de se levantar, não adianta nada: coar um mosquito para depois engolir um camelo, não adianta nada, ver os pequenos erros das outras pessoas e não nos arrependermos dos nossos erros, o Espírito Santo só nos usará se formos obedientes à Sua palavra e se confiarmos que Ele nos ajuda.
j. O problema é que nós somos como bebés, que queremos sentir, em todo o momento, a mama da mãe, mas devemos ter fé que o Espírito de Deus, está sempre connosco, mesmo que não sintamos a Sua presença, a Sua inspiração, ou a emoção causada por Ele, no nosso espírito.
l. Lembre-se de receber Jesus, o Filho Unigénito de Deus, estude a palavra de Deus e ore a Ele, de dia e de noite, só ligados com Jesus, obedecendo-Lhe, estaremos cheios do Espírito Santo e preparados para o arrebatamento.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente