O Caminho para a Presença do Altíssimo Sol Espiritual

Jotão ou Jotam

Décimo Primeiro Rei de Judá
1 Sm 30:7-21; 2 Rs 15:7,32-38; 2 Cr 27:1-9; Jotão era filho de Uzias ou Azarias, Jotão fez o que era recto aos olhos do seu Criador, mas o seu carácter não era, como o carácter do rei David, ele era parecido com o seu pai, o rei Uzias, que queria fazer o trabalho dos sacerdotes ... mas Jotão nem sequer entrou no templo, talvez recordando o erro do seu pai; apesar de tudo foi um rei bem sucedido, porque dirigiu os seus caminhos, na presença do Altíssimo.
Quando Jotão pensava em fazer alguma coisa, ele consultava o Deus de Abraão, como fez David, que consultou a Abiatar, o sacerdote, filho de Aquimeleceh, e isto agrada ao nosso Criador.
At 18:24-28; Aqueles que procuram saber a vontade de Deus e a Sua doutrina, agradam ao nosso Criador e serão bem sucedidos, em tudo onde puserem as suas mãos.
At 24:14-16; A doutrina de Jesus, é basicamente a seguinte:
a. Crer em tudo quanto está escrito na lei e nos profetas;
b. Esperar a ressurreição dos mortos, assim dos justos como dos injustos;
c. Procurar sempre ter, uma consciência sem ofensa, tanto para com Deus, como para com os homens.
Jo 14:6; Hb 10:19-23; Para entrar diante de Deus, só há um caminho, Jesus é o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao pai senão por Ele; Jesus verteu o todo o Seu sangue, morreu e ressuscitou, Ele é o grande sacerdote sobre a casa de Deus.
Aplicação: Rm 14:23; Devemos sempre buscar saber os planos de Deus para a nossa vida, se Ele não nos mostrar nada em contrário, façamos o melhor que soubermos, tudo o que não é de fé é pecado.
Oração: Pai celestial, ajuda-me a ouvir sempre a tua voz, através da Tua palavra escrita, e faz que o Teu santo Espírito, me revele o seu verdadeiro significado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente