Este Homem Portou-se Mal

Acaz

Décimo Segundo Rei de Judá
2 Rs 16:1-20; 2 Cr 28:1-27; Mt 25:1-13; Lc 24:21-27; Ef 5:14-32; Tt 3:1-7; Este rei não fez o que era recto aos olhos do Seu Criador, há pessoas que quando o mal lhes acontece, culpam a Deus, e tornam-se cada dia mais rebeldes e desobedientes a Ele, são néscios e tardos de coração para crer nos profetas de Deus, assim era o rei Acaz.
Jo 4:23,24; Rm 1:17-32; 2 Ts 2:8-17; Hb 6:8; 2 Co 13:5-8; 2 Tm 3:1-9; Deus é santo e fez leis santas, para o seu povo, mas visto que Acaz transgredia essas leis, o Altíssimo o entregava aos desejos do seu coração perdido.
Acaz não obedeceu à palavra de Deus, não amou a Sua palavra, não lhe deu o devido valor, ela é o poder de Deus, para salvação de todo aquele que nela crê; na palavra de Deus, se descobre a justiça do nosso Criador, assim a fé daquele que tem revelação da Palavra de Deus, vai crescendo porque a pessoa descobre a salvação que há no Cristo de Deus, recebe-O e é justificado pelo poder do seu Criador.
Mas o rei acaz, foi enganado pelo diabo, que é mentiroso e injusto, para que não amasse a verdade de Deus e assim se perdesse na sua forma de pensar maligna, separado do Deus Altíssimo, sem ter nascido espiritualmente, foi levado a sofrer a operação do erro e da mentira, não creu na verdade, porque tinha prazer na iniquidade.
Acaz tinha ao seu alcance os livros dos profetas de Deus e os próprios profetas, que viviam no seu tempo, portanto conhecia a justiça de Deus, mas praticava a injustiça, ele era digno de ser morto, não só era injusto mas consentia que o povo fosse injusto, adorando as coisas materiais, em vez de adorar, o seu Criador, acerca disto Jesus ensinou o seguinte: os verdadeiros adoradores, adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura que os verdadeiros adoradores O adorem, inspirados pelo Espírito de verdade de Deus, que nos guia em toda a verdade.
Acaz fez passar pelo fogo os seus filhos, segundo as abominações dos gentios, então a ira de Deus se manifestou sobre a sua impiedade e injustiça, porque detinha a verdade com a sua iniquidade.
Is 1:12-15; 6:9-13; Jo 8:47; 9:16,31; Rm 11:8; 1 Co 11:9; Acaz, em vez de confiar em Deus, confiou no rei da Assíria, e nos ídolos materiais, então como o rei Acaz não achou conveniente ter conhecimento do Deus vivo e verdadeiro, assim Deus não o livrou de sentimentos perversos para fazer coisas inconvenientes, então ele estava cheio de toda a iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheio de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; era murmurador, difamador, com suas acções difamava o seu Criador, era arrogante, vaidoso, inventor de males, desobediente aos seus pais, aborrecia o Deus verdadeiro que se revelou aos escritores da Bíblia, e adorava os deuses dos gentios, mas estes foram a sua ruína; Acaz pensava que os deuses dos Sírios os ajudavam a ter vitória sobre Judá, mas a verdade é que Acaz, o rei de Judá, tinha sido vencido, porque Deus não ouve a pecadores como ele, que não amava o Deus verdadeiro.
Acaz podia ter conhecido o seu Criador, ele tinha cabeça para pensar o seguinte: há um pensamento em mim que me diz que o Deus invisível existe, se eu existo, e tudo isto que vejo à minha volta também existe e permanece, então alguém teve de o fazer, alguns dizem que o mundo apareceu e existe por uma explosão inicial, mas essa explosão, tal como um incêndio num edifício, deve ter sido iniciada por alguém inteligente, mas se foi por si mesmo, deve ter havido, por trás desse fogo, uma causa material ou espiritual; Por exemplo: se uma faísca foi produzida pela descarga da electricidade atmosférica, esse acontecimento já teve uma causa; outro exemplo: se o meu pai existiu, e se eu recuar no tempo, vou sempre encontrando um ascendente, então quem fez o primeiro pai, com capacidade de gerar um filho? Quem fez e faz o que o homem, o anjo, ou qualquer outro ser, não pode fazer? A Bíblia diz que foi a Luz espiritual, Jesus é a Luz juntamente com o Seu Pai celestial. Alguns perguntam o seguinte: quem criou Essa Luz espiritual? Mas Deus não revelou isso a ninguém, senão ao profeta Isaías, e nenhuma pessoa sabe explicar tal coisa, mas para nossa salvação o melhor é crer, no que Deus revelou; Deus formou-se por Si Mesmo, não foi o mundo material que se formou por si mesmo, porque este foi feito pelo Deus que é Espírito e Vida, o sol material foi feito pelo Sol espiritual.
Acaz devia ter glorificado a Deus como o seu Criador e mantenedor, devia discursar em Seu favor, devia agradecer-Lhe por tudo; não devia mudar a glória do Deus incorruptível, que não muda, e não morre, e É sábio, em semelhança de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Aplicação: Recebamos a Jesus, o Filho Unigénito de Deus, como nosso Rei, Senhor e salvador, louvemos ao nosso Criador e adoremo-Lo dia e noite, com tudo o que Ele pôs à nossa disposição, estudemos a revelação que Deus tem dado aos profetas e ficou escrita de pais para filhos, Ela é como uma mina de ouro, peçamos ao Espírito de Deus que nos revele o Seu verdadeiro significado.
Oração: Is 43:10,11;Te louvo e adoro meu Pai celestial, Tu És omnipotente, omnisciente, omnipresente, imanente e transcendente, Tu Te formaste por Ti mesmo e depois de Ti nenhum deus se formou, faz que eu sinta que estou cheio, em cada momento de Deus, Pai, Filho e Espírito Santo. Amem

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente

Considera-o como um Gentio e Publicano