Salomão o Terceiro Rei de Israel

Jedidjah

2 Sm 12:24-31; Pv 11:14; Vamos pensar sobre o que a Bíblia, diz sobre o rei salomão, filho do rei David, ele foi o terceiro rei de Israel; foi um homem sábio, porque era prudente e zeloso para servir a Deus, mas não foi perfeito, como o Filho Unigénito de Deus.
1 Rs 3:12-15; Salomão acreditava que Deus lhe tinha dito o seguinte: tu serás mais sábio que todos os reis que existiram antes de ti e terás mais sabedoria do que todos os reis que vierem depois da tua pessoa, era mais ou menos isto que ele acreditava.
1 Rs 4:29-34; Realmente foi isso que aconteceu com o rei Salomão, Deus deu-lhe muita sabedoria e capacidade de entender; ele era mais sábio que os governantes dos países à sua volta, entendia o que se passava no mundo vegetal e animal, etc..
Sl 90:12; Ef 5:15-21; Nós os filhos de Deus, devemos aproveitar bem o tempo: devemos, em cada dia, agir com sabedoria, procurando saber a vontade de Deus, que os seus servos deixaram escrita, não devemos deixar-nos dominar, pelo álcool, nem por qualquer outra coisa ou pessoa que não nos fale de acordo com a vontade de Deus.
Sl 119:97-105; Todo o dia devemos ler, ou ouvir, a palavra de Deus, com o máximo de atenção, porque ela é como uma lâmpada, que nos faz ver, nos dá entendimento, faz-nos ser prudentes, nos desvia da mentira, Ela é doce, mas o ensino do homem é amargo.
Pv 3:31-35; Deus escarnecerá dos que zombam do seu próximo e os amaldiçoará, porque só causam confusão, mas dará graça aos mansos, porque são sábios.
Pv 6:1-11; Ser sábio, é ser como a formiga, que prepara antecipadamente o seu mantimento, é ser zeloso e prudente.
Pv 9:1-18; É ouvir os outros sábios e também ensinar a outros sábios o que sabemos, é temer a Deus, que é O Sol espiritual, Criador e mantenedor de todas as coisas.
Pv 11:30; Ser sábio é atrair à sua convivência pessoas sábias que queiram receber o Messias verdadeiro, como seu Rei, Senhor e salvador.
Pv 19:20,21; A palavra de Deus permanecerá para sempre devemos deixar-nos corrigir por Ela, para que sejamos sábios na nossa velhice.
Pv 26:1-5; 30:24-33; Mt 11:28-30; Ef 6:17; 2 Tm 2:15; Se formos obreiros aprovados, que não temos de que nos envergonhar, mas manejamos bem a palavra de Deus, responderemos ao tolo dizendo-lhe o que está escrito na palavra de Deus, não devemos responder-lhe com as nossas próprias palavras, se ele ou ela, ou os pensamentos do diabo, falarem algo que nos ofende, podemos dizer o seguinte: onde é que isso está escrito? Porque o espremer do leite produz manteiga, e o oprimir do nariz produz sangue, e o espremer da ira realiza a contenda.
Pv 26:12; Uma pessoa vaidosa, que pensa que é sábio, mas isso, em verdade, não corresponde à opinião dos que o conhecem, maior esperança há num tolo do que nele.
Ec 9:11-17; Mas uma pessoa, mesmo que seja pobre, deve usar a sua sabedoria, pra ajudar o seu próximo e para fazer boas obras.
Lc 10:21-24; Apesar de uma pessoa ser sábia nos conhecimentos dos homens, precisa de ter a revelação de Deus, para saber quem é o nosso Criador e protector.
Tg 3:13-18; O verdadeiro sábio, trata bem as outras pessoas, a sua maneira de agir é pura, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia, e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia.
Aplicação: Gl 6:7-10; Sejamos sábios como o nosso Messias, preguemos o Evangelho, sejamos bons para com todos, sabendo que ceifaremos o que semearmos, façamos aos outros o que gostaríamos que nos fizessem.
Oração: Pai celestial, te agradeço, porque fui sábio ao receber o Teu Filho Unigénito, como meu Rei, Senhor e salvador, graças Te dou por tudo o que me tens revelado e vais revelar, no nome de Jesus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente