Josafat Rei de Judá

Josafat Filho de Asa

Quarto Rei de Judá

1 Rs 22:41-51; 2 Cr 17:1; Jo 4:24; Josafá, filho do rei Asa, era uma pessoa imperfeita como todas as pessoas, depois da queda da Eva e do Adão, mas Deus ajudou-o, porque ele não confiava nos ídolos e sabia que Deus é Espírito, portanto não é matéria.
2 Cr 17:5-12; Sl 89:2; Deus manifestou a sua aprovação ao reinado de Josafat, o rei excitou-se, teve prazer no seu trabalho de rei de Judá, estabeleceu professores para ensinarem a ler o Livro da lei de Deus, e dava mais ênfase ao ensino do que à guerra;
Sl 90:17; Deus quer fazer cada dia mais forte a sua benignidade e a Sua fidelidade para com aqueles que O buscam para o adorarem, Ele põe sobre nós a Sua graça.
Is 44:26; Mc 16:20; At 14:3; Deus confirmou o reino de Josafat com todas as bênçãos que lhe deu, e Jesus tem confirmado o Seu evangelho com os sinais seguintes: demónios que saíram, línguas novas que falaram, serpentes que foram dominadas, veneno que beberam e não morreram, e enfermos que foram curados.
1 Co 1:8; 1 Ts 3:13; Deus promete que nos fortalecerá até ao fim da nossa vida, e até à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, para sermos irreprensíveis em santidade, diante Dele.
Rm 12:16-21; Ef 5:17-21; 2 Pd 1:5-11; Mas nós devemos estudar a palavra de Deus, e enquanto for possível devemos ter paz, com todas as pessoas; devemos usar a fé de Jesus, a Sua virtude, ciência, temperança, paciência, piedade, amor fraternal, e benignidade, assim estaremos a fortalecer, a nossa vocação e eleição.
2 Cr 18:25-27; 19:2; Sl 5:5; 68:1; 81:13-15; Mt 5:44; 1 Co 5:1-13; Devemos afastar-nos daquele que dizendo-se irmão ande em prostituição física, ou espiritual; o rei Josafat andava em comunhão com o rei de Israel o qual perseguiu o profeta Mica e o mandou para a casa do cárcere onde seria angustiado por passar fome e sede, por isso Josafat foi repreendido pelo vidente Hanani.
Josafat arrependeu-se e continuou a agradar a Deus, então quando os filhos de Moab, e os filhos de Amom e outros dos Amonitas vieram à peleja contra ele, o rei teve medo, mas buscou a ajuda do seu Criador, ele e todo o seu povo pediram que Deus os ajudasse, então Deus disse para ficarem em pé e para verem a salvação que Ele ia mandar, depois, o rei e todas as pessoas adoraram e louvaram a Deus com voz muito alta, e Deus deu vitória a Josafat e ao povo de Judá.
Mas novamente Josafat andou em comunhão com Acazias rei de Israel e foi repreendido por Eliazer que profetizou contra o rei, por isso ele não prosperou no seu projecto de construção de navios no qual se tinha aliado com Acazias.
Aplicação: Sl 1:1-6; Vivamos em comunhão com os filhos de Deus que querem ser santos como Deus É.
Oração: Pai celestial ajuda-me a andar sempre em comunhão contigo e com aqueles que estão em comunhão contigo. Amem.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente

Considera-o como um Gentio e Publicano