Conhece a Bíblia e o Deus de Jesus?

Amazias

Nono Rei de Judá
2 Rs 14:1-20; 2 Cr 25:1-28; Amazias, não tinha nascido de novo, era vaidoso, mas dava alguma atenção às leis de Moisés, prostrou-se perante deuses falsos, isso mostra a sua forma de pensar errada.
1 Rs 18:16-46; Tg 1:6-8; Amazias era como a onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para
outra parte, era inconstante em todos os seus caminhos.
1 Cr 28:9; Amazias rejeitou o seu Criador, por isso foi rejeitado por Ele, se procurasse conhecê-Lo e servi-Lo com um coração perfeito e com uma alma voluntária, então O acharia, porque Deus entende as imaginações dos pensamentos.
Sl 139:23,24; Se Amasias tivesse pedido a Deus que investigasse o seu coração e os seus pensamentos, para ver se havia algum caminho mau, e se Lhe pedisse que o guiasse pelo caminho eterno, que é santo, e perdoasse os seus pecados, O seu Criador, o perdoaria e o limparia de toda a iniquidade.
Is 59:1-21; Mas o rei Amazias estava separado do seu Criador e vivia unido com as suas injustiças, os seus pecados encobriam dos seus olhos, para que não visse o Sol espiritual, a Luz que dá entendimento a todo o ser humano, que é o nosso Criador.
As mãos do rei Amazias, estavam infectadas com uma doença incurável, que é o pecado, por isso, ele falava com falsidade, confiava na sua própria vaidade, andava falando mentiras, seguia a violência, os seus pés corriam para o mal, os seus pensamentos, eram pensamentos de injustiça e destruição; ele não conhecia o caminho da paz, esperava ver a luz de Deus, mas andava nas trevas do diabo; gritava como um urso, mas continuamente gemia como uma pomba, esperava pela salvação, mas ela estava longe dele; era infeliz, porque as suas transgressões, pecados e injustiças aumentavam; ele prevaricava e mentia contra o seu Criador, afastava-se do Deus vivo e verdadeiro, falava de opressão e rebelião, falava a falsidade; sim a verdade desfalecia, e quem se desviasse de fazer mal, e quisesse fazer bem, arriscava-se a ser roubado e maltratado, Deus via tudo isto, e pareceu mal aos Seus olhos que não houvesse justiça.
At 17:24-32; Amazias não sabia que o Deus, que fez o universo inteiro, é o Senhor do céu e da terra, e que não habita em templos feitos por mãos de humanas, Amazias não sabia, que o Altíssimo é Espírito, é Luz espiritual, e assim como vivemos na luz do sol material, também Nele vivemos, nos movemos e existimos, somos Sua geração.
Amazias pensava que Deus era semelhante ao ouro ou à prata, ou à pedra esculpida por invenção e imaginação dos homens, Amazias era ignorante acerca do seu Criador.
Aplicação: Conhecer o que a Bíblia diz é bom, mas devemos obedecer-Lhe, devemos receber Jesus como nosso Rei, Senhor e Salvador, devemos buscar conhecer ao nosso Criador, pedindo-Lhe que nos dê revelação da Sua Pessoa gloriosa e Santa.
Oração: Pai celestial, eu quero aproximar-me de Ti, por isso ajuda-me a crer que Tu existes e és galardoador dos que Te buscam, imagino-me a ouvir a tua voz, e a receber a revelação da Tua santidade e da Tua Pessoa santíssima, para que possa adorar-Te e glorificar-Te, eternamente. No nome de Jesus. Amem.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente