Jesus Veio Salvar o seu Próximo

Amizade

Ex 3:22; Lv 19:18,34; 25:35; 1 Ts 5:11; Todas as pessoas devem gostar umas das outras, a palavra próximo ou vizinho, era aplicada a Israelitas, a Egípcios, e a estrangeiros, que viviam no meio do povo de Israel.
Mc 16:15; Lc 10:25-37; Jo 1:12-14; Jesus é como o Samaritano, o diabo é como os salteadores, que atacaram o homem, o roubaram, o espancaram e se retiraram, deixando o homem meio morto. Jesus veio libertar a humanidade a quem satanás queria e quer, roubar, matar e destruir. Jesus mostrou que devemos ir e pregar o Evangelho, por todo o mundo, a toda a criatura.
Pv 3:19-29; O Samaritano não teve medo de poder vir a ser atacado pelos salteadores, Deus guardará os nossos pés de serem presos, nos fará prosperar, se nós ajudarmos aqueles que pudermos ajudar.
Pv 13:16; Zc 8:15-17; Em paz, devemos falar a verdade ao nosso próximo, não devemos pensar mal dele, se ele não nos fez mal, mas devemos ser prudentes, porque no meio dos homens, só Jesus é perfeito.
1 Sm 18:29; 2 Sm 22:41; Mt 5:37-47; 7:12; Jo 8:23; 12:47; Rm 3:8-14; Gl 5:14,15; Ef 6:12; 1 Jo 4:18;
O amor lança fora o temor, não precisamos de lutar contra as pessoas, se queremos ser perfeitos, Deus sabe que o pior inimigo do homem é o diabo, porque este pode usar o homem e outros inimigos para tentar prejudicar-nos, mas nós não somos deste mundo e não estamos aqui para julgar, mas para salvar. Então devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos, devemos fazer aos outros aquilo que gostamos que nos façam, porque o que semeamos, ceifamos.
Mt 18:15-20; 1 Co 5:1-13; Isto não quer dizer que não devemos acatar as leis e autoridades da Igreja de Deus e da sociedade civil. Individualmente ceifaremos o que semeámos, mas a salvação eterna só é obtida por recebermos Jesus, como nosso Rei, Senhor e Salvador.
Oração: Pai celestial, Tu És o Sol espiritual, apesar de não te ver, creio que Tu existes e És galardoador dos que te buscam. Te louvo porque nos aconselhas a amar o nosso próximo como a nós mesmos, assim será criado um ambiente de amor e a vida será mais agradável.








.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente