Hoje há Festa

Sou Feliz porque Jesus me Salvou

Jo 20:19-31; Vamos ver algumas coisas que a Bíblia diz que nos causam alegria, no meio de um mundo injusto e triste.
1 Co 15:42-58; S. Tomé esperava um Cristo, que nunca morresse, quando Ele morreu, este homem ficou muito triste porque não acreditava que Deus o ressuscitasse, mas a presença de Jesus, com um corpo celestial, como o corpo de um anjo, causou alegria a todos.
Alegremo-nos, porque Jesus ressuscitou e virá para nos dar um corpo incorruptível que já não morrerá, e com o Filho Unigénito de Deus reinaremos eternamente.
Jo 4:1-42; Uma mulher Samaritana, estava perdida, triste, nada a poderia libertar, daquela tristeza, mas Jesus a salvou e lhe deu alegria, de tal maneira que ela foi proclamar que Jesus a tinha libertado e muita gente de Samaria foram salvos por Jesus, devido ao seu testemunho.
Jo 1:1-14; 5:31-39; O que nos causa alegria é o facto de o Verbo de Deus, se ter feito homem, para nos salvar, e nos ter falado do Sol espiritual, que é o Seu Pai celestial; como há um sol material, também há um Sol espiritual, sem o Qual nada existiria.
Rm 15:1-14; Alegremo-nos no facto de pudermos suportar as fraquezas dos mais tristes e doentes e de pudermos agradar-lhe, ajudando-os, em vez de agradar a nós mesmos.
Alegremo-nos pelo facto de pudermos receber outros crentes, nas nossas reuniões, como Cristo nos recebeu na Sua vida.
Alegremo-nos pelo facto de Deus nos ter enviado o Seu santo Espírito para nos encher de esperança, gozo e paz.
Rm 16:17-27; Alegremo-nos pelo facto de o Próprio Deus, estar a esmagar o diabo debaixo dos nossos pés.
2 Co 2:2; 7:8-10; É o nosso Salvador, Jesus Cristo, que morreu e ressuscitou, em nosso lugar, que nos dá alegria, usando o Seu Espírito, Ele nos dá, de graça, a capacidade de usarmos a alegria que Ele ganhou para nós.
Mas se alguém se tem desviado do caminho certo, precisa de se sentir triste, para que possa arrepender-se e possa voltar a sentir a alegria, que é fruto do Espírito de Deus.
1 Pd 4:13,14; Depois deve alegrar-se pelo facto de ser participante das aflições de Cristo, porque aqueles que são enganados pelo diabo, pensam que Jesus e os que pregam o Seu Evangelho são seus inimigos.
Oração: Pai celestial, Tu que és o Sol espiritual, o Pai celestial, nos amas e queres que sejamos justos e alegres, nós te louvamos porque podemos sentir a tua alegria e o teu amor.
Mt 6:9-13; Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amén.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente

Considera-o como um Gentio e Publicano