Deus é Grande e Terrível mas também é Amor

Confiança

Falemos sobre a confiança e fé que o Espírito de Deus nos deu, quando nascemos da Sua água e da Sua Pessoa.
Dt 7:21; Jo 8:44; Deus é grande e terrível, Ele é omnisciente, omnipresente, omnipotente, imanente e transcendente, Ele não muda, Ele é o Sol espiritual, é o Criador e mantenedor de tudo o que existiu, existe, e existirá, nada escapa ao Seu controlo, Ele está formando um povo, de pessoas, que de livre vontade, receberam Jesus, o Filho Unigénito de Deus; este povo pode confiar plenamente Nele; Ele é mais rápido a dar, do que nós a pedir; quando o diabo nos tenta vencer, e diz que desta vez estamos arrumados, e não vamos conseguir vencer, isso é mentira, porque ele é mentiroso e pai da mentira.
2 Cr 32.1-23; O diabo usou o Senaqueribe, rei da Assíria, para falar uma mensagem semelhante, mas o rei Ezequias e o profeta Isaías oraram a Deus por causa disto. então o Altíssimo enviou, unicamente um anjo, que destruiu a todos homens valentes, e exterminou os príncipes e os chefes, no acampamento militar do rei da Assíria; o rei regressou à sua terra envergonhado, foi falar com o seu deus, mas os seus filhos mataram-no.
Sl 32:1-11; Esta é apenas uma, das muitas vitórias, que Deus deu ao seu povo; por isso os filhos de Deus, quando se sentem tristes, devem confessar o seu pecado ao seu Pai celestial, não devem encobrir a sua maldade, se sentiram que foram maus para alguém; devem pedir a Deus o perdão e que lhes dê cânticos de alegria; se confiarem no seu Criador, Este os cercará de pessoas que o perdoam, e que se dão bem com ele, e tudo lhe correrá bem.
Sl 46:10; Por isso, devemos viver em paz, uns com os outros, sabendo que Jesus virá para arrebatar a Sua Igreja, e nós reinaremos com Ele eternamente.
Sl 57:1-11; Gl 6:7; Mas se nos armarem uma rede espiritual, formada por espíritos malignos, para que nos sintamos tristes, aflitos, desejando matar e morrer, devemos crer, que Deus nos livra e que os que armaram essa rede e prepararam a cova para nos enterrarem, esses mesmos nela cairão, porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Sl 91:1-16; Porque Deus dá ordem aos Seus anjos, para nos guardarem, é Deus que faz vingança, a todos aqueles que desejam o nosso mal.
Sl 125:1-5; Mt 7:24-27; Mas nós que confiamos no nosso Criador, e fazemos a Sua vontade, somos como o homem prudente que edificou a sua casa sobre a Rocha.
Sl 146:1-10; Não devemos confiar nos governantes, como se fossem Deus, mas devemos pedir ao nosso Criador, que faça justiça aos oprimidos, que dê pão aos famintos, que solte os encarcerados pelos demónios, que abra os olhos aos cegos, que levante os abatidos, que guarde os estrangeiros, que ampare o órfão e a viúva, e que transtorne o caminho dos ímpios.
Aplicação: Jo 3:16; Podemos confiar plenamente em Deus, Ele nos amou de tal maneira que deu o Seu Filho Unigénito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Oração: Pai celestial te agradeço porque me livraste deste grande problema e fizeste um milagre no corpo da minha esposa, dando-lhe vitória sobre as doenças que o diabo lhe tinha trazido, te agradeço no nome de Jesus, o Teu Filho Unigénito.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente