Carne

(Escrevo este texto depois de ter lido na Bíblia editada pela Sociedade Bíblica de Portugal, Rua José Estevão, 4-B - 1150-202 Lisboa - Portugal, e no Novo Dicionário da Bíblia, Edições Vida Nova, Caixa Postal 21486 - 01000 São Paulo)

Carne
1. No Antigo Testamento
Na Bíblia, a palavra carne pode significar: o principal elemento constituinte do corpo. Em Gn 40:19, "as aves comerão a tua carne (humana) de sobre ti".
Em Lv 6:27, "tudo o que tocar na sua carne (carne de animal) será santo".
Em Pv 14:30, "o coração com saúde é a vida da carne" carne refere-se ao corpo todo.
Em Sl 16:9, "a minha carne repousará segura" quer dizer que o seu corpo está protegido por Deus.
Em Gn 2:24, "serão ambos uma carne" o corpo da esposa foi feito a partir do corpo do marido, portanto este deve ser o chefe. O eu da alma e do corpo devem sujeitar-se ao eu do espírito do esposo, e este deve sujeitar-se à palavra de Deus.
Em Jz 9:2, "sou osso vosso e carne vossa" isto é: sou da vossa família de sangue.
Em Sl 56:4, "que me pode fazer a carne?" Carne refe-se ao ser humano.
Em Sl 78:39, "Deus se lembrou de que eram carne" quer dizer que o corpo do ser humano é desobediente e frágil.

2. No Novo Testamento

Em Ap 19:8, e em Ez 39:17-20, "comereis a carne dos poderosos" carne simboliza a carne humana dos que são inimigos do povo de Deus.
Em Mt 26:41; "a carne é fraca" o cérebro humano precisa de descansar.
Em Jo 17:2; "poder sobre toda a carne" autoridade para governar os seres humanos.
Em Rm 1:3; 9:3; 1 Co 10:18; "Segundo a carne" Deus deu ao homem capacidade de gerar espermatozóides.
Em Rm 7:18; "na minha carne não habita bem algum" As recordações gravadas no cérebro humano, levam-nos a fazermos o mal porque aprendemos isso com os nossos pais.
Em Rm 8:4; "não andamos segundo a carne" obedecer aos hábitos carnais não é bom.
Em Rm 8:6; "a inclinação da carne é morte" os hábitos que os seres humanos, desde a Eva e o Adão, ensinam aos seus descendentes, levam-nos à separação de Deus e isso é morte espiritual.
Em 2 Co 7:5; "a nossa carne não teve repouso algum" refere-se ao corpo humano.
Em Gl 2:20; "vivo na carne" o espírito de Paulo vivia no seu corpo, mas foi para o céu.
Em Gl 4:13,14; "Fraqueza da carne" representa a inclinação do ser humano para usar a dúvida, devido aos sintomas negativos.
Em Gl 5:17; "o Espírito contra a carne" Deus não pode deixar de lutar contra a carne, porque as obras da carne são más.
Em Ef 2:3; "desejos da nossa carne" os hábitos gravados no cérebro, se forem maus, levam-nos a fazer o mal.
Em Ef 2:15; 1 Pd 3:18; 1 Jo 4:1-4; "Na sua carne" Jesus não poderia morrer em nosso lugar senão tivesse um corpo humano.
Em Cl 2:1; "o meu rosto em carne" os colossenses não veriam o S. Paulo se ele, como espírito, já tivesse saído do seu próprio corpo.
Em Hb 9:13; "purificação da carne" é a lavagem do corpo.
Em Jd 23; "aborrecendo ... a roupa manchada da carne" as pessoas que usam a dúvida precisam de aprender a usar a fé que Deus, pela sua graça, nos deu e dá.
1 Jo 1:8,9; Mesmo depois de nascer de novo eu faço coisas erradas, porque ainda vivo na carne e tenho hábitos de pensar, falar e agir imperfeitos, mas Deus é perfeito, por isso Ele me vê coberto com o sangue de Jesus e como vara na videira verdadeira, que é o Filho unigénito de Deus. Portanto se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Para sair da potestade das trevas para o reino de de Jesus receba-O agora mesmo dizendo-lhe o seguinte:
Jesus eu te recebo agora como meu Rei, Senhor e salvador.
Depois leia o evangelho de S. João e reúna-se com cristãos, que estudem a Bíblia e sejam ensinados pelo Espírito de Deus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente