Voltará







Jo 14:1-3; Tt 2:13; 1 Jo 5:20; Jesus Cristo vai voltar, por isso devo estar preparado, vivendo em amor, e isto é santidade.

Gn 1:1; No princípio, criou Deus os céus e a terra. Apesar de ter sido há muito tempo, Este mesmo Deus ainda existe.

Ex 18:8-12; Ele usou Moisés e Aarão, seu irmão para tirar o povo de Isrel do Egipto, onde foram escravisados.

Fez deles um povo sábio que ainda hoje existe e já se passaram cerca de três mil e quinhentos anos, desde que eles sairam do Egipto, pelo poder de Deus.

Dt 10:18,19; Este Deus faz justiça ao órfão e à viúva, e ama o estrangeiro dando-lhe pão e vestido. Ele nos ordena que amemos os estrangeiros.

Dt 18:20; Ele proibe que qualquer pessoa diga o seguinte:

"O deus do vinho e o deus da água e o deus do sol me mandaram dizer que tudo vai estar bem porque eles nos vão ajudar." Ele não quer que falemos em nome de outros deuses porque Ele é o único Deus verdadeiro. O resto é um engano da mente humana.

Jz 5:8; Quando o povo de Israel escolhia deuses novos, dos povos que os rodeavam, ofendiam o seu Criador, e logo a guerra estava às portas: via-se por isso escudo ou lança e mais de quarenta mil pessoas envolvidas na violência.

1 Rs 18:15-46; Tg 1:17; O profeta Elias foi usado pelo nosso Criador, para demonstar que só Ele responde as orações e só Dele vem toda a boa dádiva e todo o dom perfeito.

2 Cr 28:23; Jo 4:24; Mas as pessoas que não conhecem o Altíssimo, mesmo até os governantes, cujo cérebro não está cheio da palavra de Deus, quando são vencidos pela doença, consultam pessoas que também não conhecem, nem obedecem ao nosso Criador e servem os seus deuses, ou espíritos do diabo, que já estavam a enganar aquelas pesoas. Mas esse caminho será a sua ruína e de todo o povo que não conhece o Deus vivo, que É Espírito e vida, o único que deve ser adorado, em espírito e em verdade.

Is 44:1-20; Mesmo que existissem outros deuses, certamente seriam invisíveis, como o Criador único e verdadeiro, então ninguém devia fazer imagens materias de outros deuses, porque, se são deuses, ou se merecem respeito e adoração, devem ser invisíveis, porque não há nenhum deus visível.

O verdadeiro Deus, é Aquele que ajuda, actuamente a Sua igreja, lhe dá o Seu Espírito e a Sua benção. Dá-lhe ousadia para dizerem o seguinte:

Eu pertenço ao Criador do meu corpo, porque Ele É o primeiro e o último, portanto não hánenhum deus fora Dele.

1 Tm 4:1-5; As pessoas que fazem imagens materiais e as carregam e adoram, estão a ser enganadas por espíritos enganadores, e estão a ensinar e a praticar a mentira.

Jr 16:11-21; É essa mentira que vão deixar aos seus filhos os quais se desviarão ainda mais do nosso Criador, tornando-se piores do que os seus pais.

Jo 14:16,26; 15:26; 16:7; 2 Co 1:4; Dn 2:47; Mas alguns se converterão e receberão Jesus como seu Salvador e seu Rei e reconhecerão que é o nosso Criador que nos revela todos os segredos, porque nos deu o Seu Espírito que É o Espírito de verdade que nos guia em toda verdade, nos ensina todas as coisas, nos faz lembrar dos pensamentos e das palavras de Deus, testifica de Jesus, foi enviado no dia de pentecostes, é também o nosso consolador que nos consola em toda a tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem doentes, tristes, pobres ou sofrendo qualquer outra opressão ou tentação.

Dn 3:16-30; Sadrach, Mesach e Abed-nego disseram ao rei Nabucodonosor: eis que o nosso Deus, a Quem nós servimos, é que nos pode livrar do forno de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. E se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.

1 Co 10:13; Deus podia livrá-los do forno de fogo ardente, mas não o fez, permitiu a tentação humana até ao fim, eles sentiram o receio natural da possibilidade de morrerem, terrívelmente queimados, talvez tenham pensado o seguinte: será que estamos enganados acerca do nosso Deus? Será que o nosso subconsciente nos traíu e não tivemos fé suficiente? Será que devíamos ter adorado a estátua e depois pedíamos perdão ao nosso Criador? Será que fizemos tudo o que devíamos fazer para evitar o facto de morrermos queimados?

Mt 28:18-20; Mas Deus É fiel e sabia que a fé dos espíritos daqueles jovens podia suportar esta provação, eles viram o rei enfurecido, o forno foi aquecido sete vezes mais, eles foram atados, com as suas capas, seus calções, seus chapéus e seus vestidos e foram lançados dentro do forno de fogo ardente. Mas imediatamente, Deus deu-lhes o escape, enviando Aquele que disse o seguinte: eis que estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos. Amem. Devo usar o meu corpo para adorar somente ao meu Criador.

2 Co 4:4; Hb 1:3; Deus É o Espírito do Pai celestial, do Filho, que tem um corpo celestial, e do Espírito santo que trabalha em comum com os dois Seres Divinos.

Hb 11:6; Se eu tiver três vasos com capacidade de um litro de água e juntar essa água num vaso de três litros, transformarei os três em um só conjunto, também Deus é um só nesse sentido. Aquele que se aproxima de Deus, deve optar por crer que Ele existe e é galardoador dos que o buscam e adoram. Os homens que foram à Lua, enquanto lá estavam, não viam os cientistas que os tinham enviado, mas optaram por crer que eles existiam e de facto ganhariam muito com isso. Cl 1:13-20; Hb 12:28,29; No meu caso eu devo agradecer a Deus porque não merecia o privilégio de crer Nele e de o servir, mas pela Sua misericórdia e graça, Ele me salvou, me tirou da potestade das trevas, e me transportou para o Reino do Filho do Seu amor.

Tg 4;7-12; S. Tiago exorta os crentes a chegarem-se para Deus, limpando as suas mãos, purificando os seus corações, e não falando mal dos irmãos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente