Não


Adulterar
Ex 20:14; Não adulterarás.
Lv 20:10; Adultério é a violação da lei conjugal, por parte do marido ou da esposa.
A esposa pertence ao seu marido e vice-versa.
O homem que se deitar com a mulher de outro adultera.
Gn 38:24; Amulher que se deitar com o marido de outra também adultera.
Pv 6:32-35; O que adultera com uma mulher é falto de entendimento; destrói a sua alma, o que tal faz.
Achará castigo e vilipêndio, e o seu opróbrio nunca se apagará.
Porque furioso é o ciúme do marido, e de maneira nenhuma perdoará, no dia da vingança.
Nenhum resgate aceitará, nem consentirá, ainda que multipliques os presentes.
Para haver adultério é necessário existir o marido.
Dt 22:13-30; Mt 19:9; Rm 7:1-3; Se uma mulher casada se tiver deitado com outro homem, antes do casamento, o seu marido deverá mandá-la embora, porque ela pertence ao primeiro homem com teve relações sexuais. Se não o fizer, estará a viver em adultério porque está a usufruir da propriedade de outro homem, é como se estivesse a guardar o produto de um roubo e não o entregasse. Se ele não tiver conhecimento disso, só ela estará em adultério, diante de Deus porque está a dizer que é propriedade de um, sendo propriedade do outro, está a mentir. Ela pode estar a ocultar porque se envergonha do que fez, ou por qualquer outro motivo, mas devia arrepender-se, pedir perdão a Deus e voltar, se puder, para o seu primeiro homem. Senão poderia ficar sozinha...
1 Co 6:9-11; Gl 5:20,21; Se algumas pessoas viverem em adultério, prostituição e em coisas semelhantes, S. Paulo diz que eles "os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus." Mas se receberem Jesus como Salvador, serão salvos.
Mc 7:21; ...do interior dos corações dos homens, saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios...
Mc 10:2-11; Lc 16:18; O marido não deve deixar sua esposa e vice-versa, devem perdoar-se mesmo que um deles adultere, o outro deve perdoar-lhe e recebê-lo. Se ele não quiser voltar estará a viver separado, ou com outra pessoa, mas está em adultério, do qual se deve arrepender, porque isso o separa de Deus e se morrer, vai para o inferno, se não tiver recebido Jesus como seu Salvador.
Jo 8:3-11; Jesus ordenou a uma mulher apanhada em adultério que não continuasse nessa vida.
Hb 13:4; Venerado seja entre todos o matrimónio e o leito sem mácula; porém os que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará. (examinará).
1 Co 7:1-40; Os que não casarem, devem manter-se virgens, mas se já está ligado a uma mulher, não busque separar-se.
cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.
Eu não devo julgar nem condenar ninguém, só posso dizer o que Jesus disse: " vai e não peques mais."
1 co 3:10-16; Se uma pessoa recebe Jesus como seu salvador é-lhe dado o poder de ser feito um filho de Deus, porque crê naquilo que a Bíblia diz sobre Ele.
Ef 2:8-10; É pela graça de Deus que essa pessoa é transportada da potestade das trevas para o Reino de Deus. Se a salvação fosse por se fazer boas obras, não era de graça, mas agora que está salvo deve fazer boas obras.
Cada pessoa deve edificar a sua vida sobre o que Jesus ensinou e ensina. No fim da sua vida a pessoa pode receber galardão, ou pode não receber nada, mas a sua salvação está assegurada, porque ele ficou firme em Jesus.
Gl 5:16-21; Mas se a pessoa viver em adultério, prostituição e em coisas semelhantes não poderá herdar o Reino de Deus.
Os 1:2; 2 Co 12:21; 1 Ts 4:1-5; 1 Co 6:16; Prostituição. Fornicar, ter coito; se um homem e uma mulher fizerem isto, estão a fazer o mesmo que a Eva e o Adão e estão automáticamente casados por Deus. Se fizerem o mesmo com outras pessoas, estão a transgredir a lei do matrimónio, estão em adultério.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente