Não Sei




Não Sei se Irei se For Passarei por Lá

Se eu quizer ir à barragem do Alqueva, mas ficar a dizer o seguinte: estou em dúvida, não sei se devo ir, porque o grupo que me convidou anda metido em negócios escuros, se continuar nesta posição, certamente não irei; Mas se eu disser o seguinte: estou firme na fé de que irei, farei uma boa viagem e voltarei alegre e feliz pela graça de Deus, e porque tenho lá um bom amigo que me convidou para almoçar; Se continuar com esta atitude irei voltarei e darei por bem aproveitado o tempo que gastei e todos os outros gastos. A dúvida paralisa, a fé que vem de Deus, faz-nos avançar.

Gn 2:7; 2:18-25; Hb 11:7; É óbvio que o nosso Criador é um bom e perfeito amigo, Ele fez o homem e se manifestou a ele, abençoou-o e deu-lhe uma companheira, fez tudo o que era bom para ele. Mas o primeiro e o segundo ser humano, deram lugar à dúvida que os levou a desobedecerem ao seu Criador.

Tg 1:6-8; A dúvida que nos faz desviar da vontade perfeita do Altíssimo, é como areia movediça e não nos leva a nada de bom e agradável.

A pessoa que duvida da palavra que Deus revelou, está a ser enganada pelo seu inimigo. A dúvida que leva ao pecado nunca vem de Deus.

Rm 4:17-25; A capacidade de usar a fé de Deus e a Sua esperança vem do nosso Criador, também podemos usar a capacidade de duvidar para não acreditarmos no diabo que procura afastar-nos da palavra do nosso Criador.

O Abraão acreditou num Deus único e verdadeiro, que vivifica os mortos, É Espírito e vida e materializa tudo o que Ele quiser.

O Abraão acreditou na promessa que o seu Criador lhe tinha dado, apesar de parecer impossível.

Deus considerou que o Abraão estava a ser justo, porque confiou na Sua palavra. O nosso Criador vai ter-nos em conta de justos e merecedores da salvação que há na obra de Jesus, feita em lugar do pecador, se acreditarmos que Ele ressuscitou o Seu filho unigénito, que morreu em nosso lugar.

Mc 11:23; Eu fui mandado ao planeta denominado "Terra" por isso Deus deu-me um corpo com capacidade de viver aqui, assim como os homens que foram à Lua receberam um corpo (um fato espacial) para poderem viver lá. O meu corpo é melhor do que um fato espacial, sem ele, eu, que sou um espírito, não teria ordem de estar neste planeta; nenhum humano poderia ver-me, nem contactar comigo, assim como não podem ver a Deus. Ele deu-me capacidade de usar o meu corpo para dizer a uma anormalidade: dor, doença, pobreza, ou qualquer coisa que não é para meu bem, o seguinte:

Rm 10:8-11; Anormalidade ergue-te e lança-te no inferno. Eu creio com o meu coração e ordeno com a minha boca, sem dúvida nenhuma, por isso tudo o que eu digo está a ser feito agora, em nome de Jesus.

Mt 14:22-36; Pedro usou a fé no Messias verdadeiro que ele viu andando sobre a água, e caminhou sobre ela como Jesus fez, mas o diabo fê-lo sentir medo fazendo-o usar a dúvida, que é um pensamento negativo, por exemplo: isso é uma ilusão da tua cabeça Pedro, tu não podes andar sobre a água, e o Pedro, em vez de ter expulsado esse pensamento, recebeu-o, concordando com o diabo e discordando de Jesus.

Jo 10-27-30; Rm 8:37,38; Amigo leitor use a fé, receba Jesus como seu Salvador e será mais que vencedor. Recebê-lo é crer Nele e dizer-lhe que o recebe, se se entregar ao cuidado do filho unigénito de Deus, ninguém o poderá tirar dos seus santos e fortes braços e mãos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente